Cinema | Estreias da Semana – 15 de Fevereiro 2018

cinema

15:17 Destino Paris

Título original: The 15:17 to Paris
De: Clint Eastwood
Com: Jenna Fischer, Judy Greer, Lillian Solange Beaudoin
Género: Drama, Thriller, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 94 min

No início da tarde de 21 de Agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio enquanto os meios de comunicação relatavam um ataque terrorista frustrado, ocorrido no comboio Thalys #9364 com destino a Paris. Um ataque evitado por três corajosos jovens americanos que viajavam pela Europa. O filme segue a história dos três amigos, desde as dificuldades na infância até encontrarem o seu caminho na vida, culminando numa série de eventos improváveis que conduziram ao ataque. Ao longo da dura experiência, a sua amizade nunca é posta em causa, tornando-se na melhor de todas as armas e permitindo que salvassem as vidas das mais de 500 pessoas a bordo daquele comboio.

 

Alias María

Título original: Alias María
De: José Luis Rugeles
Com: Carlos Clavijo, Anderson Gomez, Carmenza González, Lola Lagos, Karen Torres
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/ARG/Colombia, 2015, Cores, 91 min

Maria, uma criança-soldado de 13 anos, recrutada pela guerrilha, tem a missão, juntamente com outros 3 soldados, de entregar em segurança o bebé recém-nascido do comandante, numa cidade vizinha. Mas ninguém sabe o segredo que ela esconde: Maria está grávida e isto está proibido na guerrilha. Durante a missão, o seu segredo é revelado e ela foge para evitar ser forçada a abortar. Através dos olhos de Maria, experimentamos os devastadores resultados do conflito armado colombiano: cidades devastadas por massacres, camponeses presos no fogo cruzado, pais que perderam os seus filhos e filhos tentando crescer em normalidade num meio caracterizado pela carnificina. Graças a um novo instinto interior, Maria encontrará a força para procurar uma nova vida.

 

 

Black Panther

Título original: Black Panther
De: Ryan Coogler
Com: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Sterling K. Brown
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 134 min

Saído dos estúdios da Marvel, “Pantera Negra” conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T’Challa como rei e Pantera Negra é testada, quando é atraído para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Pantera Negra para derrotar os seus inimigos e garantir a segurança do seu povo.

 

 

The Florida Project

Título original: The Florida Project
De: Sean Baker
Com: Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Willem Dafoe, Valeria Cotto
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 111 min

Orlando, Florida. A capital mundial das férias. Um paraíso soalheiro ao qual acorrem anualmente milhões de turistas de todo o mundo, que ali gastam ansiosamente as suas poupanças para férias. Um Reino Mágico que preside sobre incontáveis parques temáticos, jantares com espectáculos e estâncias de férias. Mas a escassos passos destes 112km2 área de magia, a história que se conta é bem diferente.

 

Leia também