Sintra | “Domingos ao Piano” No Palácio de Monserrate

DomingosaoPiano

Os “Domingos ao Piano” já regressaram ao Palácio de Monserrate, este ano com um novo formato, este ano durante todo o ano.

Ao 3.º domingo de cada mês, entre as 15h00 e as 17h00, a Sala da Música é o local de encontro do músico Raúl Pinto, ao piano, com “a poesia, a dança e outros instrumentos musicais” tendo cada mês uma temática diferente.

“O Palácio de Monserrate tem nos “Domingos ao Piano” uma estrutura de programação consistente e regular das várias artes performativas, dentro de um carácter intimista. Tendo um intérprete pianista como base, e considerando que a circulação de saberes, ideias e experiências é tão importante para um são desenvolvimento cultural quanto a potenciação dos recursos locais, esta iniciativa afirma-se como um espaço de encontro de discursos artísticos”, destaca Raúl Pinto.

O próximo concerto acontece no próximo dia 18 de Fevereiro e o mote deste concerto será o Carnaval. ” Os visitantes poderão, assim, ouvir valsas, tangos brasileiros e chorinhos da autoria do pianista e compositor brasileiro Ernesto Nazareth.”

15 de Abril
O compositor Frédéric Chopin volta a estar em destaque, com a interpretação de Noturnos e Improvisos deste compositor. Esta sessão contará com a participação da atriz e bailarina Clara Marchana que irá declamar textos de George Sand e Florbela Espanca.

 

A entrada para os “Domingos ao Piano” está incluída no bilhete de visita ao Parque de Monserrate.

*No dia 19 de agosto, os “Domingos ao Piano” decorrem das 14h00 às 16h00

[Imagem:PSML]

 

Para ler mais Noticias de Sintra, clique aqui.

 

Leia também