Basílica de Mafra | Manuscritos encontrados no manto da Senhora da Soledade são pedidos de “graças”

Jornal de Mafra 2018.02.01 21h25m51s 017

Os manuscritos recentemente descobertos no interior do manto da imagem de Nossa Senhora da Soledade são “pedidos de sete senhoras, a maioria jovens, feitos a Nossa Senhora, nos quais imploram protecção e auxílio da nossa Mãe Santíssima. Os pedidos datam da última década do século XIX, e foram escondidos, presume-se, pelas próprias bordadeiras da então Sirgaria Bello, Jorge & Santos, Fornecedora da Casa Real estabelecida no Rossio, em Lisboa.”

A Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento (RVISS) de Mafra resolveu pela “abertura, leitura e posterior acondicionamento no arquivo histórico” destes manuscritos.

A RVISS revelou as inscrições de dois dos documentos.

Manuscritos

 

“Minha querida Mãe Santíssima, pelo vosso grande amor, pelo vosso filho nosso pai, vos peço que me deis muita saúde e trabalho, que os meus inimigos nunca me possam fazer mal nem aos meus, que a minha mãe Santíssima me salve a minha alma e que o poder de Nossa Senhora nunca me faça cair na miséria, acuda-me nas minhas aflições pelo vosso santo coração”.

e

“Minha Mãe Santíssima, nesta petição vos peço que deis saúde a minha mãe, ao Jorge e a minha avó. Que me deis sempre inteligência e que nos exames fique sempre bem. Para que me guarde de todos os perigos”

 

 

 

Imagem RVISS

Leia também