Mafra | 3 anos de obras e o edifício não se enquadra na arquitectura do centro da vila

Jornal de Mafra 2018.01.28 21h35m23s 017

Este edifício, na Avenida das Forças Armadas, numa localização central da vila de Mafra, a poucas dezenas de metros daquela que será a zona mais nobre do concelho, o Palácio Nacional de Mafra, esteve em obras desde Fevereiro de 2015.

Esta obra foi licenciada com um prazo para a conclusão da obra que se esgotou há já quase um ano, mais precisamente a 2 de Fevereiro do ano passado. Embora os arranjos da envolvente, o passeio, nomeadamente, ainda não estejam terminados, conclui-se que a obra durou 3 anos a ser executada.

É certo que a situação do edifício anterior a 2015 era calamitosa, no entanto, a arquitectura que o edifício apresenta depois das obras não se enquadra minimamente na envolvente arquitectónica da zona. Olhemos para o palácio, olhemos para a arquitectura civil fronteira ao palácio, no Terreiro D. João, olhemos para a arquitectura do Turismo de Mafra, edifício quase fronteiro a este que está agora prestes a ser concluído. Olhemos, como mero exemplo, para o centro de Guimarães ou de Évora, e à nossa dimensão, é certo, a diferença de tratamento urbanístico é calamitosamente diversa.

Leia também

One Thought to “Mafra | 3 anos de obras e o edifício não se enquadra na arquitectura do centro da vila”

  1. Carla

    Acho uma pena terem deixado construir este mamarracho. Além de que está muito em cima do passeio. Sabem o que vai ser?

Comments are closed.