Família da Ericeira no 3º episódio do polémico programa da SIC, SuperNanny

supernanny

Iria hoje para o ar, o 3.º episódio do programa SuperNanny, episódio no qual o caso exposto teria por base uma família da Ericeira.

O programa foi suspenso depois do tribunal ter autorizado a sua transmissão desde que a SIC utilizasse “filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los” . Caso não cumprisse esta decisão judicial, a estação de Carnaxide incorreria numa multa de 15 mil euros por cada dia de incumprimento.

Após esta decisão judicial, o canal informou que  “A SIC irá acatar esta decisão, que lamenta” mas  “as alterações que o tribunal impõe ao formato inviabilizam a sua transmissão”.

O programa polémico, agora suspenso, tem já julgamento marcado para 15 de Fevereiro, destinado a apreciar a validade da sua suspensão.

 

O Jornal de Mafra sabe que depois do caso da família Frade e da família Mateus, famílias residentes em Loures e em Sintra,  o 3.º episódio, que hoje iria para o ar, focar-se-ia na família Gonçalves, uma família da Ericeira com um dos seus membros ligado ao mundo do surf da Ericeira.

Leia também