Mafra | Reunião internacional Cotec Portugal

pnmfev

A Cotec Portugal (associação empresarial) será anfitriã do XII Encontro Cotec Europa, onde serão abordadas questões relacionadas com o futuro do trabalho. Subordinado ao tema do Work4.0. e com presença dos Chefes de Estado de Portugal, Itália e do rei de Espanha, este encontro terá lugar em Fevereiro, no Palácio Nacional de Mafra.

Data: 7 de Fevereiro
Hora: das 08h30 às 15h00
Local: Mafra, Palácio Nacional de Mafra

 

O encontro contará com “a presença dos mais altos dignitários dos países envolvidos e de representantes de empresas portuguesas, espanholas e italianas visando promover a discussão do impacto das ondas 4,0 da indústria – tecnologias de convergência (ICT-bio-nano), conectividade digital e dados importantes – na aprendizagem, trabalho e competitividade e suas implicações societárias e económicas.”

Entre os oradores encontra-se a secretária de estado da industria, Ana Teresa Lehmann, os Directores Gerais da COTEC de Portugal, Espanha e Itália e Francisco Lacerda, presidente da COTEC Portugal.

A cerimónia de encerramento contará com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, de Felipe VI, rei de Espanha e de Sergio Mattarella, presidente da República de Itália.

O que é a COTEC?

“A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação foi constituída em Abril de 2003, na sequência de uma iniciativa do então Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo sido apoiada pelo Primeiro-Ministro e recebido a adesão de um conjunto de empresas cujo valor acrescentado bruto global representava, em 2002, cerca de 18% do PIB nacional. Desde o início da sua atividade que o cargo de Presidente da Assembleia-Geral tem sido exercido pelo Presidente da República, que agora assume a figura de Presidente Honorário da Associação. A COTEC conta hoje com 343 Associados.”

Leia também