Torres Vedras | Foi inaugurado o monumento ao Carnaval 2018

tv1 9113

Foi ontem dado o “pontapé de saída” do Carnaval mais Português de Portugal, com a inauguração do monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2018, este ano, com o tema “A ira de Neptuno”.

O inicio oficial da folia do Carnaval em Torres Vedras, a que acorreram”Mares e Oceanos” de gente ,contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras,do Chanceler da Real Confraria do Carnaval, dos cabeçudos e de grupos de mascarados.

Carlos Bernardes, presidente da CMTV, levou uns óculos de mergulho para poder “mergulhar no melhor Carnaval do mundo”, tendo agradecido a colaboração de “todos os que fazem o Carnaval de Torres Vedras, para eles, um muito obrigado e um excelente Carnaval para todos vós” .

Já o Chanceler da Real Confraria do Carnaval, afirmou que ontem se iniciou mais um Carnaval, que “irá encher estas ruas de gente de dia e de noite, acho que vai ser um autentico oceano da folia. Este ano com algumas situações novas”.

Este ano, os foliões mais novos vão ter os Reis na 6ª feira de manhã. No desfile dos “miúdos” participam cerca de 8 mil alunos das escolas do concelho, o desfile irá percorrer as ruas da zona central da cidade.
Outra das novidades deste ano consiste uma música de homenagem à Matrafona, iniciativa à qual o Chanceler da Real Confraria do Carnaval se referiu dando os  “parabéns a quem esteve a excelente ideia e tanto em musica como em letra acho que espelha e se enquadra perfeitamente na realidade e penso que vai ser um grande sucesso”.

“A partir de hoje e com a inauguração deste majestoso monumento ao Carnaval de Torres Vedras e até à noite de dia 14 se possam divertir, divertir em segurança, divertir com muito amor, com muita paixão. Preservem o meio ambiente, preservem os oceanos, preservem os mares e viva o pneu do guincho” , palavras de Carlos Bernardes

A cerimónia terminou com o Samba da Matrafona cantado por Susana Félix, ao som da Banda OSGA.

Este ano, o Monumento, foi construído por 16 pessoas e levou 3 meses a concluir, tem 12 metros de altura e 14 metros de largura. Foram utilizados 8 camiões de esferovite, 2 toneladas de fibra de vidro, 10 toneladas de ferro .

Salvador Sobral, os presidentes do Benfica, Porto e Sporting e políticos de vários partidos, não quiseram ficar de fora da “A ira de Neptuno”. A nível internacional o monumento conta com o patrocínio da sereia Ângela Merkel, de Putin, Kim Jong-un e Donald Trump.

[Imagem CMTV]

 

 

Leia também