Faz hoje 1 ano que…Tomou posse o actual comandante da Escola das Armas[Imagens]

Snap 2017.01.16 025.png

Promovido em 29 de Dezembro de 2016, a cerimónia de tomada de posse do actual Comandante da Escola das Armas (EA), Exmo. Brigadeiro-General, João Manuel de Sousa Meneses Ormonde Mendes, ocorreu a 16 de Janeiro de 2017.

O Brigadeiro-General Ormonde Mendes chega a comandante da EA depois de uma longa carreira, na qual serviu em diversas unidades, estabelecimentos e órgãos do exército.

De acordo com síntese curricular : “Da sua folha de serviços constam 12 louvores, dos quais 3 concedidos pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército, 5 por Oficiais-Generais e 4 por Outras Entidades. Possui, ainda, várias condecorações de que se salientam, duas Medalhas de Prata de Serviços Distintos, as Medalhas de Mérito Militar de 1ª e 3ª Classe, as Medalhas D. Afonso Henriques de 1ª e 2ª Classe, e as Medalhas de Ouro e Prata de Comportamento Exemplar”.

No seu discurso de tomada de posse afirmou que: “Vivemos tempos de grande incerteza, imprevisibilidade e complexidade a nível nacional e internacional. À Escola das Armas esperam-lhe inúmeros desafios pela frente nas diferentes áreas subjacentes à sua missão.”

Leia também