Cinema | Estreias da Semana – 11 de Janeiro 2018

cinema

47 Metros de Terror

Título original: 47 Meters Down
De: Johannes Roberts
Com: Mandy Moore, Claire Holt, Matthew Modine
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/República Dominicana/GB, 2017, Cores, 89 min

Durante uma viagem ao México, duas irmãs Lisa e Kate, decidem aventurar-se num mergulho para observar os tubarões, mas tudo corre terrivelmente mal quando o cabo que prendia a jaula de observação ao barco se parte e ambas ficam presas no fundo do oceano a 47 metros de profundidade. Com grandes tubarões brancos famintos próximos da jaula e com botijas de oxigénio para apenas uma hora, elas terão de descobrir como atravessar 47 metros de água para chegar até o barco acima delas.

 

 

A Hora Mais Negra

Título original: Darkest Hour
De: Joe Wright
Com: Gary Oldman, Lily James, Kristin Scott Thomas, Stephen Dillane
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 125 min

A poucos dias de se tornar Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill tem de tomar uma decisão crítica: explorar um tratado de paz negociado com a Alemanha Nazi ou manter-se firme e lutar pelos ideais de liberdade e independência da nação. Quando as imparáveis forças Nazis atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão está iminente, com um povo impreparado, um Rei cético e o próprio partido a conspirar contra ele, Churchill tem que suportar a sua hora mais negra, unir uma nação e tentar mudar o curso da história.

 

 

Man Down – A Guerra

Título original: Man Down
De: Dito Montiel
Com: Kate Mara, Shia LaBeouf, Jai Courtney, Gary Oldman
Género: Drama, Thriller, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2015, Cores, 92 min

Um fuzileiro americano, Gabriel, regressa a casa depois da guerra no Afeganistão para encontrar um país irreconhecível e devastado pela mesma guerra.
Mas será este cenário real ou serão as consequências psicológicas da guerra que o fazem ver um mundo diferente.

 

 

Pop Aye

Título original: Pop Aye
De: Kirsten Tan
Com: Thaneth Warakulnukroh, Penpak Sirikul, Bong
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: TAI/SIN, 2017, Cores, 104 min

Num encontro fortuito, Thana, um arquiteto desiludido encontra nas ruas de Bangkok o elefante, Pop Aye, que perdera há muito. Entusiasmado, decide levá-lo numa viagem pela Tailândia, em busca da quinta onde cresceram juntos. Uma história universal sobre a amizade, a memória e a passagem do tempo, com estreia mundial no Festival de Sundance.

 

 

Só para Ter a Certeza

Título original: Ôtez-moi d’un Doute
De: Carine Tardieu
Com: François Damiens, Cécile De France, Guy Marchand
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min

Erwan, um viúvo de 45 anos detonador de bombas, vê-se a braços com uma filha adolescente, grávida e de pai desconhecido. Numa das consultas em que a acompanha, descobre que aquele que o criou não é afinal do seu sangue. Enquanto insiste em procurar o pai do seu neto, decide procurar também o seu biológico. Acaba por descobri-lo ainda vivo: Joseph, um velho senhor extremamente terno, por quem acaba por se afeiçoar. Na sua procura pelo pai, Erwan cruza caminho com a indomável Anna, por quem fica seduzido. Mas num dia em que vai visitar Joseph, Erwan descobre que Anna é filha deste.

 

 

Tad e o Segredo do Rei Midas

Título original: Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas
De: David Alonso, Enrique Gato
Com: Óscar Barberán (Voz), Michelle Jenner (Voz), Adriana Ugarte (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: ESP, 2017, Cores, 85 min

Depois de Sara descobrir uma das três partes de ouro da gargantilha do Rei Midas, provando a existência deste governador que transformava em ouro tudo o que tocava, Tad viaja para Las Vegas para se juntar à sua amiga na primeira apresentação desta incrível descoberta arqueológica.
O feliz encontro entre Tad e Sara rapidamente se transforma num verdadeiro desastre quando o vilão Jack Rackham e a sua equipa de bandidos roubam a joia e raptam a jovem arqueóloga, sabendo que quem voltar a juntar as três peças da gargantilha do Rei Midas irá obter um enorme poder e riqueza.
Tad terá de ser mais hábil do que alguma vez foi para conseguir salvar Sara e destruir os planos maléficos de Rackham, numa viagem até ao outro lado do globo, por Espanha, Grécia e Turquia, juntamente com os seus amigos – a Múmia, o papagaio Belzoni e o seu cão Jeff.

 

 

Três Cartazes à Beira da Estrada

Título original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
De: Martin McDonagh
Com: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Lucas Hedges
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 115 min

Depois de meses sem ser encontrado o culpado no caso de homicídio da sua filha, Mildred Hayes faz uma jogada ousada ao alugar três cartazes à entrada da cidade com uma mensagem polémica dirigida a William Willoughby, o respeitado chefe de polícia da cidade. Mas quando o seu adjunto Dixon, um menino da mamã imaturo com uma inclinação para a violência, se envolve, a batalha entre Mildred e a lei de Ebbing, descontrola-se.

 

Leia também