Cinema | Estreias da Semana – 28 de Dezembro 2017

cinema
Jornal de Mafra 2017.12.28 11h09m08s 006

A Promessa

Título original: The Promise
De: Terry George
Com: Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Christian Bale
Género: Drama, Histórico
Outros dados: ESP/EUA, 2016, Cores, 133 min

Michael Boghosian chega Constantinopla como estudante de medicina decidido a levar práticas médicas modernas de volta a Siroun, a sua terra ancestral no Sul da Turquia, onde turcos muçulmanos e cristãos arménios têm vivido em comunhão há séculos. O fotojornalista americano Chris Myers veio para cobrir os acontecimentos políticos. Em Constantinopla, apaixona-se por Ana, uma artista arménia que ele conheceu em Paris. Mas quando Michael conhece Ana, a sua partilhada ascendência arménia despoleta uma atração que explode em rivalidade romântica entre os dois homens. À medida que o Império se vira contra as suas próprias minorias étnicas, os conflitos amorosos têm de ser postos de parte, e é necessário juntar forças para se conseguir sobreviver.

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h00m39s 001

Barbara

Título original: Barbara
De: Mathieu Amalric
Com: Jeanne Balibar, Mathieu Amalric
Género: Drama, Biografia
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 97 min

Uma actriz, Brigitte, irá interpretar num filme a icónica cantora, Barbara. Brigitte trabalha a personagem de Barbara: a sua voz, as músicas e as canções, a imitação dos gestos, as falas. As coisas prosseguem. A personagem vai crescendo dentro dela. Começa mesmo a invadi-la. Yves, o realizador, também vai trabalhando – através de encontros, imagens de arquivo, a música. Parece inspirado por ela… Mas por quem?

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h03m28s 003

Ele vem à Noite

Título original: It Comes at Night
De: Trey Edward Shults
Com: Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo
Género: Terror
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 91 min

Travis, de 17 anos, vive seguro numa casa em lugar remoto com os seus vigilantes, protetores e fortemente armados pais, onde é obrigado a gerir o medo, a perda e paranoia sem nenhum apoio, quando um jovem casal desesperado aparece do nada com o seu pequeno filho, em busca de abrigo. Apesar das boas intenções de ambas as famílias, o pânico e a desconfiança intensificam-se, ao mesmo tempo que os horrores do mundo exterior parecem aproximar-se cada vez mais. No entanto, esses horrores não são nada em comparação com o pesadelo dentro de casa, onde Travis descobre que o empenho do seu pai em proteger a família pode vir a custar a sua alma.

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h11m11s 007

Há Quem Prefira de Véu

Título original: Cherchez la Femme
De: Sou Abadi
Com: Félix Moati, William Lebghil, Camélia Jordana
Género: Comédia
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 88 min

Armand e Leila, alunos da prestigiada faculdade de ciências políticas parisiense, Sciences Po, são um jovem casal, e estão a planear irem juntos para Nova Iorque fazer um estágio de final de curso nas Nações Unidas. Porém, quando Mahmoud, o irmão mais velho de Leila, regressa de uma temporada no Iémen onde se tornou um fundamentalista islâmico, opõe-se àquela relação e decide afastar Armand a todo o custo. De maneira a ver novamente Leila, que não pode sair do apartamento da família, a Armand só resta a opção de se disfarçar de mulher cobrindo-se com uma burca e um véu! No dia seguinte, tocam à campainha em casa de Leila – à porta está uma Xerazade de rosto coberto, e Mahmoud não fica insensível aos seus encantos.

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h05m06s 004

O Grande Showman

Título original: The Greatest Showman
De: Michael Gracey
Com: Zendaya, Rebecca Ferguson, Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams
Género: Drama, Musical, Biografia
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Inspirado pela ambição e imaginação de PT Barnum, “O Grande Showman” conta a história de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo fascinante que se tornou uma sensação mundial.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h02m04s 002

Os Meninos que Enganavam os Nazis

Título original: Un Sac de Billes
De: Christian Duguay
Com: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel
Género: Drama
Outros dados: CAN/República Checa/FRA, 2017, Cores, 110 min

Em França, durante a ocupação nazi, Maurice e Joseph, dois jovens irmãos judeus entregues a si próprios, dão provas duma inacreditável dose de malícia, coragem e engenho por forma a escapar ao inimigo e finalmente reunir a família.

 

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.28 11h06m54s 005

Suburbicon

Título original: Suburbicon
De: George Clooney
Com: Matt Damon, Julianne Moore, Oscar Isaac
Género: Drama, Mistério
Outros dados: EUA/GB, 2017, Cores, 105 min

Suburbicon é o lugar perfeito para instalar uma família, e no verão de 1959 a família Lodge está a fazer isso mesmo. No entanto, a fachada de tranquilidade esconde uma realidade perturbadora e Gardner Lodge, o patriarca da família Lodge, terá de navegar os bastidores sombrios dos subúrbios, as suas traições, mentiras e violência.

Leia também