Cinema | Estreias da Semana – 07 de Dezembro 2017

cinema
Jornal de Mafra 2017.12.06 22h46m38s 034

120 Batimentos por Minuto

Título original: 120 Battements par Minute
De: Robin Campillo
Com: Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 140 min

nício dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h45m31s 033

24 Horas para Viver

Título original: 24 Hours to Live
De: Brian Smrz
Com: Rutger Hauer, Ethan Hawke, Paul Anderson, Liam Cunningham
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: África do Sul/Hong-Kong, 2017, Cores, 93 min

Travis Conrad é um antigo soldado de elite devastado pelas trágicas mortes da sua mulher e filho. É então que lhe aparece Jim Morrow, um amigo do exército, com uma proposta irrecusável. Morrow trabalha agora para a Red Mountain, uma empresa paramilitar ultra-secreta que contrata Travis para uma missão de assassinato, perigosa mas extremamente lucrativa. Ele aceita a missão, mas tudo dá para o torto quando Travis é alvejado e morto por Lin Bisset, uma agente da Interpol igualmente habilidosa que o interceta no preciso momento em que Travis consegue localizar o alvo. Travis acorda numa mesa de operações, com uma perigosa e muito experimental invenção médica da Red Mountain que lhe dará mais 24 horas de vida… o tempo suficiente para Morrow extrair de Travis informação quanto à localização do seu alvo. Traído pelo velho amigo, Travis foge, determinado a redimir uma vida de erros num último dia na Terra e numa verdadeira corrida contra o tempo, ele vai tentar salvar a agente da Interpol e, ao mesmo tempo, destruir a Red Mountain num final explosivo.

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h47m11s 035

A Casa Torta

Título original: Crooked House
De: Gilles Paquet-Brenner
Com: Christina Hendricks, Gillian Anderson, Glenn Close
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 115 min

Quando o abastado patriarca grego Aristide Leonides morre em circunstâncias suspeitas, a sua filha Sophia implora a Charles Hayward, um detetive privado e seu ex-namorado, para viajar até à propriedade da família para investigar. Quando chega, Charles encontra três gerações da dinastia Leonides e um ambiente envenenado com amargura, rancor e ciúme. Numa casa repleta de motivos, pistas e suspeitos, conseguirá ele encontrar o assassino antes de este voltar a atacar?

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h47m38s 036

Derradeira Viagem

Título original: Last Flag Flying
De: Richard Linklater
Com: Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Steve Carell
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 124 min

Em 2003, e 30 anos após servirem juntos na guerra do Vietnam, Larry “Doc” Shepherd, ex-médico da Navy Corps, reúne-se com os ex-Marines Sal e Richard Mueller para um tipo diferente de missão: enterrar o filho de Doc, um jovem Marine morto na guerra do Iraque. Doc decide renunciar ao funeral militar no Cemitério de Arlington e, com a ajuda dos seus velhos parceiros, levar o caixão numa viagem agridoce pela Costa Este dos EUA até à sua casa na suburbana New Hampshire. Pelo caminho, Doc, Sal e Mueller recordam o passado e apaziguam memórias partilhadas da guerra, as quais persistem em modelar as suas vidas.

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h48m06s 037

Leatherface – A Origem do Mal

Título original: Leatherface
De: Alexandre Bustillo, Julien Maury
Com: Stephen Dorff, Lili Taylor, Sam Strike, Vanessa Grasse
Género: Terror, Thriller
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 90 min

Jackson é um adolescente violento que consegue escapar de um hospital psiquiátrico juntamente com Bud, Ike e Clarice, igualmente internados na mesma instituição. O grupo rapta uma enfermeira, Lizzy, na sua fuga, sendo depois perseguido por Hal Hartman, um determinado e igualmente temível Texas Ranger.

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h48m35s 038

Paddington 2

Título original: Paddington 2
De: Paul King
Com: Brendan Gleeson, Sally Hawkins, Ben Whishaw, Hugh Grant, Michael Gambon
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: GB/FRA, 2017, Cores, 103 min

A sequela muito aguardada do filme de família encontra Paddington alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá. Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida Tia Lucy, Paddington encontra um livro de pop-up único, e embarca numa série de trabalhos para o poder comprar. Mas quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown desmascarar o ladrão.

 

Jornal de Mafra 2017.12.06 22h49m02s 039

Wonder – Encantador

Título original: Wonder
De: Stephen Chbosky
Com: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 113 min

A história de August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, por esse motivo, sempre foi muito protegido e isolado da escola e das crianças da sua idade até ao dia em que Auugie se torna o mais improvável dos heróis ao entrar pela primeira vez, no 5º ano de escolaridade, numa escola pública…e sente-se apavorado! Assim como a sua família, os seus novos colegas de turma e toda a comunidade enfrentam a capacidade do poder da compaixão, da aceitação e da não-discriminação. O seu maior sonho, é que o aceitem. Nesta extraordinária jornada, Auggie vai tentar conseguir com que todos se unam pela mesma causa e provar que todas as crianças são únicas, especiais e nasceram com um dom encantador de se destacar, de amar e ser amados.

Leia também