Cinema | Estreias da Semana – 30 de Novembro 2017

cinema

A Estrela de Natal

Título original: The Star
De: Timothy Reckart
Com: Steven Yeun (Voz), Kristin Chenoweth (Voz), Zachary Levi (Voz), Christopher Plummer (Voz), Oprah Winfrey (Voz), Mariah Carey (Voz), Gina Rodriguez (Voz)
Género: Animação
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Um pequeno, mas valente burro, chamado Bo, sonha com uma vida para além da existência corriqueira na sua aldeia. Um dia ganha coragem para se libertar e iniciar a aventura dos seus sonhos. Na sua viagem junta-se a Ruth, uma adorável ovelha que se perdeu do rebanho e a Dave, uma pomba com grandes ambições. Juntamente com três camelos sábios e outros tantos excêntricos animais do estábulo, Bo e os seus novos amigos seguem a Estrela e tornam-se os improváveis heróis na maior história alguma vez contada – o primeiro Natal.

 

A Montanha Entre Nós

Título original: The Mountain Between Us
De: Hany Abu-Assad
Com: Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 112 min

Após um trágico acidente de avião, dois estranhos terão que se unir para sobreviver em condições atmosféricas extremas numa remota montanha. Quando percebem que a ajuda não vai chegar, decidem embarcar numa viagem assustadora por centenas de quilómetros de terra selvagem, encorajando-se mutuamente para aguentar e abrindo espaço para uma atracção inesperada.

 

Desejo de Mãe

Título original: Mother’s Wish
De: Joonas Berghäll
Género: Documentário
Outros dados: EUA/MEX/RUS/SUE/África do Sul/Cazaquistão/Nepal/GB/POR/DIN/CAN/FIN/Quénia, 2015, Cores, 85 min

Um documentário que reúne histórias de mulheres em diferentes partes do mundo. Contadas em paralelo, as histórias destas mulheres formam um filme poético e intenso sobre a maternidade e o amor: desde o momento após o primeiro parto, do orgulho de uma mãe no primeiro dia de escola da filha e a saudade e as preocupações de uma mãe que trabalha longe da filha; mas também dos efeitos de acontecimentos trágicos, como as cicatrizes emocionais deixadas por interrupções de casamentos- forçados ou não – mas acima de tudo as histórias falam de sobrevivência: mulheres que têm lutado pela vida contra todas as probabilidades. Elas dão esperança ao espectador para um amanhã melhor.

 

I Love You, Daddy

Título original: I Love You, Daddy
De: Louis C.K.
Com: Pamela Adlon, George Aloi, Rose Byrne, Louis C.K.
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 123 min

A história acompanha Glen, um argumentista televisivo nova-iorquino – interpretado pelo próprio Louis C.K. – e a sua filha. Quando a filha desenvolve uma paixoneta por um realizador que Glen sempre admirou, surgem os incontornáveis conflitos.

 

 

Lucky

Título original: Lucky
De: John Carroll Lynch
Com: Harry Dean Stanton, David Lynch, Ron Livingston
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 88 min

A viagem espiritual de um homem ateu de 90 anos e dos peculiares personagens que habitam na sua pequena cidade perdida no meio do deserto. Depois de já ter vivido e fumado mais do que todos os seus contemporâneos, o obstinado e independente Lucky vê-se no precipício da sua vida e inicia uma jornada de auto conhecimento.

 

 

O Dia Seguinte

Título original: Geu-hu
De: Hong Sang-soo
Com: Cho Yunhee, Ki Joabang, Kim Min-hee
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: Coreia do Sul, 2017, Cores, 92 min

É o primeiro dia de Areum numa pequena editora. Bongwan, o seu chefe, acabou recentemente a relação com a rapariga que estava no lugar de Areum. Como habitualmente, Bongwan sai de casa antes do amanhecer para ir trabalhar. As memórias da rapariga que partiu ainda permanecem nele. Nesse dia, a mulher de Bongwan encontra uma carta de amor, vai até ao escritório sem avisar, e confunde Areum com a rapariga que partiu.

 

O Fim da Inocência

Título original: O Fim da Inocência
De: Joaquim Leitão
Com: Virgílio Castelo, Francisco Fernandez, Sofia Alves, Catarina Matos
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR, 2017, Cores

É a história de muitos jovens que vivem uma vida dupla, longe dos olhares dos seus pais, mesmo quando estes se julgam os melhores e mais presentes pais do mundo. Aos olhos de todos, principalmente dos seus pais, Inês é a menina perfeita. Estuda num dos mais caros e reputados colégios da Linha de Cascais, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. Inês e o seu grupo de amigos são consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet para os seus fins sexuais e não só. Assim, e ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num estado de degradação físico elevado e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os seus pais se deem conta.

 

Pai Há Só Um… Ou Dois

Título original: Daddy’s Home 2
De: Sean Anders
Com: Linda Cardellini, Mark Wahlberg, Mel Gibson, Will Ferrell
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 100 min

Pai e padrasto, Dusty e Brad, juntam forças para proporcionar o natal perfeito aos seus filhos. A nova parceria é posta à prova quando o pai de Dusty, um machão da velha guarda, e o pai de Brad, um homem ultra afectivo e emocional, chegam a tempo de tornar esta época festiva num caos completo.

 

Táxi Sófia

Título original: Posoki
De: Stephan Komandarev
Com: Vasil Banov, Ivan Barnev, Assen Blatechki, Stefan Denolyubov
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: BUL/ALE/Macedónia, 2017, Cores, 103 min

Durante uma única noite, e depois de um ato de desespero provocar um debate a nível nacional, o destino e as vidas de várias pessoas cruzam-se em diferentes viagens de táxi pela cidade de Sófia. Pontuadas por um feroz e pungente humor negro, as histórias de cada um destes condutores e passageiros servem-nos de guia, e por entre momentos de amor, de devoção, de indiferença, e de solidariedade, compõe um retrato colectivo de uma sociedade à procura de um caminho a seguir e com esperança numa nova direcção. Afinal, a Bulgária é hoje um país de optimistas, depois de todos os pessimistas e realistas terem partido para outros lugares.

 

Verão Danado

Título original: Verão Danado
De: Pedro Cabeleira
Com: Pedro Marujo, Lia Carvalho, Ana Valentim
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2017, Cores, 127 min

Estamos no princípio do Verão e Chico acabou a faculdade. Sem grandes perspectivas e com as férias por diante, começam as brincadeiras, os jantares, as festas e as noitadas. A música acompanha Chico nestas tardes de ócio, drogas, desilusões amorosas e momentos psicadélicos. “Verão Danado” é um ímpeto de adrenalina com Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva.

Leia também