Judo | Fim de semana de provas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense

Jornal de Mafra 2017.11.16 11h08m18s 002

Durante o fim de semana os judocas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense participaram em duas provas, no Open de Cadetes da Associação Distrital de Judo de Lisboa e no torneio da Associação Distrital de Judo de Lisboa (iniciados e infantis).

 

No sábado os judocas Bruno Bidarra, Iuri Correia, Carolina Sacavém, João Marques,  Vasco Moura, Rafael Oliveira, Francisco Gil, Daniel Rocha e Guilherme Silva  estiveram no Pavilhão Desportivo do Parque de Jogos 1° de maio, em Lisboa no Open de Cadetes da Associação Distrital de Judo de Lisboa.

Judo1

Classificação:
9°lugar – Bruno Bidarra
9°lugar – Iuri Correia

 

“Apesar dos resultados não terem sido os esperados as indicações foram positivas e irão merecer os devidos reparos nos próximos treinos, pois 6 dos nossos representantes são ainda juvenis e cadetes 1°ano.
O Bruno Bidarra e o Iuri Correia ficaram classificados em 9°lugar e a Carolina Sacavém apesar das duas brilhantes vitorias, acabou por não conseguir sair da sua poule devido a um critério de desempate que consideramos injusto, pois para além de outras coisas não favorece a meritocracia, pois utiliza o peso corporal como critério.
Para além dos Judokas referidos participaram ainda na prova o João Marques, o Vasco Moura, o Rafael Oliveira, o Francisco Gil, o Daniel Rocha e o Guilherme Silva que vão voltar a competir no próximo fim de semana, em Almada.“ GRG

 

No domingo foi a vez dos iniciados e infantis rumarem ao Pavilhão do Estádio 1° de maio.

Judo2

“Foram dez, os nossos valorosos Judokas que tão bem representaram o nosso clube no referido torneio e que venceram 15 dos 28 combates realizados.(…)
Temos de testar os nossos limites, correr riscos, desenvolver o autocontrolo, a autoconfiança e estimular a vontade de vencer dificuldades e obstáculos sem atropelar os nossos oponentes.
Ainda temos muito trabalho pela frente, mas não temos dúvidas que estamos a formar campeões para a vida e só depois campeões no desporto, onde nem todos conseguem atingir a excelência.
Foi também para nós muito gratificante ver o nosso treinador Peter Queiróz envolvido na organização do evento, nomeadamente a ministrar um dos aquecimentos aos atletas que iam participar na competição” GRG

 

Classificação:
1° Lugar – Alexandre Sacavém, Guilherme Paradela e Francisco Ratinho;
2° Lugar – Rodrigo Silva e Laura Barreira;
3° Lugar – Tiago Vistas, Ronaldo Simões e Pedro Azougado (com o mesmo número de vitórias do 1°Class);
4° Lugar – Alexandre Araújo e Tomás Peixoto

[Imagens: GRG]

Leia também