“Barraca” em Mafra num terreno contíguo ao estádio do CD Mafra

Jornal de Mafra 2017.10.20 16h14m33s 008 .png
[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]O espaço urbano corresponde à vila de Mafra, a localização define-se pela proximidade ao estádio do Clube Desportivo de Mafra e de alguma forma, também à actual localização de Junta de Mafra, sendo que a localização exacta se poderá definir como o espaço fronteiro à R. Srg. José Garcia Henriques.

Esta estrutura indefinida, chamemos-lhe barraca, consiste num espaço delimitado, com telhado improvisado, encostado a dois muros e com uma entrada defendida por madeiras. Nas imediações desta estrutura, chamemos-lhe barraca urbana, é possível encontrar lixo vário, incluindo aquilo que num dia já longínquo terá sido uma banheira. No interior desta barraca urbana, que não quisemos devassar com imagens, é possível verificar a existência de roupas. Viverá ali gente? Terá vivido ali gente?

O facto de esta estrutura, chamemos-lhe barraca urbana, constar já em imagens do google maps datadas de Agosto de 2009, diz bem dos cuidados urbanísticos dedicados àquele local da vila. Recordamos ainda que a sede da Junta de Freguesia de Mafra se encontra localizada, há mais de um ano, muito perto daquele espaço, chamemos-lhe barraca urbana.

  • Jornal de Mafra 2017.10.20 16h13m49s 006 .png
    Siga-nos nas redes sociais

 

Leia também