Cinema | Estreias da Semana – 19 de Outubro 2017

cinema

A Paixão de Van Gogh

Título original: Loving Vincent
De: Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Com: Saoirse Ronan (Voz), Jerome Flynn (Voz), Aidan Turner (Voz)
Género: Animação, Biografia
Outros dados: GB/POL, 2017, Cores, 95 min

O enredo do filme desenrola-se através de entrevistas às figuras mais próximas do pintor e através de reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte. No filme são apresentadas 120 das melhores pinturas de Vincent Van Gogh. Já a trama é desenhada a partir de cartas escritas pelo próprio… Van Gogh escreveu numa das suas últimas cartas: “Bem, a verdade é que não conseguimos expressar-nos se não através dos nossos quadros”, e é aquilo que se faz aqui – deixando os seus quadros contar a história da sua intimidade, e sobretudo daquilo que lhe aconteceu.

 

Geostorm – Ameaça Global

Título original: Geostorm
De: Dean Devlin
Com: Jeremy Ray Taylor, Gerard Butler, Abbie Cornish, Ed Harris, Jim Sturgess, Andy Garcia
Género: Acção, Ficção Científica
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 109 min

Depois de inúmeros desastres naturais terem ameaçado o planeta, os lideres mundiais uniram-se para criar uma rede interligada de satélites para controlar o clima global e manter a humanidade a salvo. Mas agora, algo está errado – o sistema construído para proteger a terra está agora a atacá-la, e é uma corrida contra o relógio para revelar o verdadeiro problema, antes que uma tempestade mundial destrua tudo…e toda a gente.

 

O Boneco de Neve

Título original: The Snowman
De: Tomas Alfredson
Com: Rebecca Ferguson, Michael Fassbender, Chloë Sevigny, Val Kilmer, Charlotte Gainsbourg, J.K. Simmons
Género: Drama, Thriller, Policial
Outros dados: GB/EUA/SUE, 2017, Cores, 119 min

Quando uma equipa de elite de combate ao crime, liderada pelo detetive Harry Hole, investiga o desaparecimento de uma vítima da primeira queda de neve do inverno, este teme que um elusivo assassino em série esteja de novo ativo. Com a ajuda de uma extraordinária recruta, o polícia tem que ligar décadas de casos não resolvidos com um impressionante novo caso, se quiser superar este inimaginável e perverso assassino antes da próxima queda de neve.

 

 

O Castelo de Vidro

Título original: The Glass Castle
De: Destin Daniel Cretton
Com: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, Ella Anderson
Género: Drama, Biografia
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 127 min

Uma jovem menina atinge a maioridade numa família disfuncional de nómadas inconformados, com uma mãe que é uma artista excêntrica e um pai alcoolico que tenta despertar a imaginação das crianças com a esperança que elas se abstraiam da pobreza em que vivem.

 

 

O Pequeno Vampiro

Título original: The Little Vampire
De: Richard Claus, Karsten Kiilerich
Com: Jim Carter (Voz), Rasmus Hardiker (Voz), Alice Krige (Voz)
Género: Animação, Comédia
Outros dados: GB/ALE/DIN, 2017, Cores, 83 min

Baseado nos personagens dos romances best-seller, «O Pequeno Vampiro» de Angela Sommer-Bodenburg, conta a história de Rudolph, um vampiro de 13 anos, cujo clã é ameaçado por um caçador de vampiros de sucesso. Rudolph conhece Tony, um humano da mesma idade, que é fascinado por castelos antigos, cemitérios e vampiros claro. Tony ajuda Rudolph numa batalha contra os seus adversários. Juntos eles vão salvar a família de Rudolph e criar uma grande amizade.

 

 

Porto

Título original: Porto
De: Gabe Klinger
Com: Anton Yelchin, Lucie Lucas, Paulo Calatré, Françoise Lebrun, Diana de Sousa, Rita Pinheiro
Género: Drama, Romance
Outros dados: POR/FRA/EUA/POL, 2016, Cores, 76 min

Jake e Mati são dois estrangeiros na cidade do Porto que tiveram uma breve, mas íntima relação. Permanece um mistério sobre os momentos que partilharam. Na busca alternada entre as recordações mais dolorosas e os momentos de maior felicidade, voltam a viver as profundezas de uma noite escondida pelas consequências do tempo.

 

Leia também