Sintra | Parque e Palácio da Pena alvo de obras de remodelação e beneficiação

Jornal de Mafra 2017.10.18 21h44m26s 004

Iniciam-se esta semana “um conjunto de trabalhos no Parque e Palácio da Pena que visa a remodelação e beneficiação dos espaços comerciais e de restauração, das áreas de serviço e das zonas de circulação, locais de utilização mais intensiva e que consequentemente são alvo de maior desgaste.”

As obras, um investimento de cerca de 68 mil euros, que se prevê estarem concluídas em Dezembro, incluem:

“a reparação e pintura de paredes e tetos da loja, do restaurante e da cafetaria do Palácio, das instalações sanitárias do Terraço do Tritão e da loja do Parque.

Na loja do Palácio serão revistas as pinturas em portas e armários expositivos e serão feitas alterações pontuais ao balcão de atendimento, para acomodar um posto de trabalho adicional. Na loja do Parque será recuperado o soalho em madeira e reparadas e pintadas as paredes.

O pavimento da cozinha do restaurante será substituído e na sala serão feitas pequenas reparações na instalação elétrica/iluminação e no isolamento acústico do teto abobadado. Na Cafetaria do Parque será reformulado o deck da esplanada.

Nas instalações sanitárias do Terraço do Tritão serão substituídas as louças sanitárias e acessórios, bem como a iluminação. Proceder-se-á igualmente à manutenção dos pavimentos, divisórias e bancadas em pedra e à recuperação de portas.

Já nas escadas do Torreão (acesso entre a Sala dos Veados e a Cozinha Real) será instalado um novo corrimão e os tetos e paredes serão reparados e caiados.

A última intervenção de redimensionamento e modernização dos espaços comerciais (restaurante, cafetaria e loja do Palácio) realizou-se em 2014. Perante o elevado número de visitantes registado nos últimos anos, verificou-se a necessidade de levar agora a cabo novos trabalhos de remodelação e de beneficiação.”

 

[Imagem: PSML]

Leia também