FOGOS | Plano Municipal da Protecção Civil de Mafra foi activado (ACTUALIZAÇÃO)

Jornal de Mafra 2017.10.15 23h49m58s 065
[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]Devido à gravidade da situação dos incêndios no concelho de Mafra, foi activado o Plano Municipal de protecção civil.

Os 3 incêndios activos, consumindo mato, nas freguesias de Santo Isidoro e da Encarnação obrigaram já à evacuação de alguns idosos de Marvão (freguesia de Santo Isidoro) e Quintas e Safarujo (freguesia da Encarnação).

Para além do incêndio na freguesia de Santo Isidoro, que está neste momento a ser combatido por 183 bombeiros apoia por 59 meios terrestres, incêndio que teve o seu início às 16h30, existe ainda outro incêndio na região de Enxara/Gradil/Vila Franca do Rosário, combatido actualmente por 95 bombeiros e 27 meios terrestres, incêndio que terá tido inicio às 18h09. No Jerumelo, freguesia do Milharado encontra-se também activo um incêndio que mobiliza agora 113 bombeiros e 30 meios terrestres, este fogo começou às 19h58.

Segundo informações que recolhemos há poucos minutos, é possível referir que:

  • Na localidade da Lagoa, onde o vento está a atiçar as chamas, terão já ardido habitações, viaturas e animais.  O fogo terá chegado a safarujo.
  • Na freguesia de Santo Isidoro o fogo já terá chegado às quintas-Encarnação, havendo habitações em risco e aldeias já evacuadas.
  • A situação em Quintas (Encarnação) estará já mais controlada

Leia também