GNR Mafra | Nova apreensão de artigos de vestuário numa IPSS em Santa Maria da Feira

Ashampoo Snap 2017.08.28 15h42m47s 015

No dia 28 de Setembro, em Santa Maria da Feira, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR Mafra, apreendeu 96 mil artigos de vestuário de marcas de renome.

Esta apreensão surge no seguimento de uma outra apreensão realizada no inicio de Setembro em Mafra e Torres Vedras, a qual deu origem à constituição de arguido do padre Joaquim Batalha.

 

GNR Apreensão

“Na sequência da apreensão realizada no passado dia 4 de setembro, em Mafra e Torres Vedras, onde foram apreendidos mais de 200 mil euros em vestuário de marca, foram desenvolvidas novas diligências de investigação, tendo resultado na apreensão de 4,25 milhões de euros em artigos de vestuário.

A operação consistiu numa busca realizada aos armazéns pertencentes a uma instituição particular de solidariedade Social, à qual havia sido doado, por diversas marcas, vestuário que se destinava a ser enviado para um país da África Ocidental. A instituição procedeu à venda dos artigos em feiras, estando por isso indiciada na prática dos crimes de burla qualificada e fraude fiscal.”

Leia também