Cinema | Estreias da Semana – 28 de Setembro 2017

cinema
transferir 1 3

Caminha Comigo

Título original: Walk with Me
De: Marc J. Francis, Max Pugh
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: GB, 2017, Cores, 88 min

Filmado ao longo de três anos e com um acesso sem precedentes, o filme proporciona a descoberta rara de uma comunidade de pessoas que deixou a sua família e prescindiu de todos os seus bens para se juntar a Thich Nhat Hanh no mosteiro Plum Village, em França, e com ele praticar a arte da mindfulness.

 

 

 

transferir 4 2

Comboio de Sal e Açúcar

Título original: Comboio de Sal e Açucar
De: Licinio Azevedo
Com: Matamba Joaquim, Thiago Justino, Mário Mabjaia
Género: Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: POR/Moçambique/FRA/BRA/África do Sul, 2016, Cores, 93 min

Moçambique está em plena guerra civil. O comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra.

 

transferir 10

Elis

Título original: Elis
De: Hugo Prata
Com: Andréia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: BRA, 2017, Cores, 110 min

Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar o seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem se casa. Estrela de TV, polémica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, numa carreira marcada por altos e baixos.

 

transferir 7 2

Era Uma Vez Em Los Angeles

Título original: Once Upon a Time in Venice
De: Mark Cullen
Com: Bruce Willis, John Goodman, Jason Momoa, Emily Robinson
Género: Comédia, Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 94 min

Steve Ford é um detetive privado natural de Los Angeles que já viu melhores dias e cuja vida pessoal e profissional colidem quando o seu adorado animal de estimação Buddy é roubado por um notório gangue. De modo a recuperar Buddy, uma série de circunstâncias loucas forçam-no a ter que fazer alguns “recados” para o gangue, o que o leva a ser perseguido por dois vingativos irmãos samoanos, a fugir de capangas de um agiota e a cruzar-se com mais umas quantas personagens duvidosas… Costuma dizer-se que o cão é o melhor amigo do homem e Steve vai demonstrar até onde um homem é capaz de ir para se reunir com o seu companheiro canino.

 

transferir 5 2

Good Time

Título original: Good Time
De: Benny Safdie, Josh Safdie
Com: Robert Pattinson, Benny Safdie, Taliah Webster, Jennifer Jason Leigh
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 101 min

Depois de um assalto a um banco que corre mal atirar o seu irmão mais novo para a prisão, Constantine Nikas embarca numa odisseia tortuosa através do submundo da cidade numa tentativa desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia. Durante uma noite cheia de adrenalina, Constantine vê-se numa descida louca à violência e ao caos, enquanto em contra-relógio tenta salvar-se e salvar o irmão, sabendo que as suas vidas estão no fio da navalha.

 

transferir 2 3

Lego Ninjago – O Filme

Título original: The LEGO Ninjago Movie
De: Charlie Bean, Paul Fisher, Bob Logan
Com: Olivia Munn (Voz), Justin Theroux (Voz), Jackie Chan (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: DIN/EUA, 2017, Cores, 101 min

A luta pela cidade de Ninjago exije a actuação do jovem Lloyd, mais conhecido como “o Ninja Verde”. A ele se juntam os seus amigos, que secretamente são todos guerreiros ninjas. Liderados pelo Mestre Wu, que tem tanto de engraçado como de sábio, vão ter de defrontar o bélico Garmadon, A Pior Pessoa de Sempre, que por acaso também é o pai de Llyod. Colocando robot contra robot, filho contra pai, esta épica batalha irá pôr à prova a equipa de ferozes, mas indisciplinados ninjas dos nossos dias, que terão de aprender a controlar os seus egos e a manter-se unidos para juntos fazerem fluir os seus poderes interiores de Spinjitzu.

 

transferir 3 2

Linha Mortal

Título original: Flatliners
De: Niels Arden Oplev
Com: Nina Dobrev, Ellen Page, Diego Luna, Kiefer Sutherland, James Norton
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 108 min

Cinco estudantes de medicina, obcecados com o mistério que rodeia os limites da vida, embarcam numa perigosa e ousada experiência: parar o coração durante pequenos períodos de tempo, cada um dos quais despoleta uma experiência de quase-morte – dando-lhes, em primeira mão, um registo pós-vida… Mas à medida que as experiências se tornam mais e mais perigosas, ele começam a ser assombrados pelos pecados do seu passado, trazidos pelas consequências sobrenaturais de atravessar para o outro lado.

 

transferir 6 2

Sea Sorrow

Título original: Sea Sorrow
De: Vanessa Redgrave
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 74 min

Partindo da sua própria experiência como exilada de guerra, a actriz e activista britânica Vanessa Redgrave conta a história dos refugiados em fuga das zonas de guerra europeias através do último século e traça paralelos entre as atitudes dos governos face aos refugiados nos anos 30 e na actualidade. Concentra-se nos menores em necessidade urgente de cuidados e segurança. A ela juntam-se Emma Thompson e Ralph Fiennes, igualmente actores e activistas.

 

601997

Vitória e Abdul

Título original: Victoria and Abdul
De: Stephen Frears
Com: Olivia Williams, Michael Gambon, Judi Dench
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2017, Cores, 112 min

Quando Abdul Karim, um jovem empregado, viaja da Índia com o objectivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas boas graças da Rainha. Enquanto a Rainha começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, cria-se uma aliança inesperada entre os dois, sendo a lealdade que têm um para com o outro ameaçada tanto pela família como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo, recuperando o seu sentido de humanidade.

 

Leia também