Autárquicas 2017 | PAN visita canil da Adoromimos

Ashampoo Snap 2017.09.28 15h37m21s 011

Durante a manhã, o candidato do PAN à Câmara Municipal de Mafra, Rui Prudêncio, acompanhado pelo deputado daquele partido na Assembleia da Republica, André Silva, visitaram o canil da Associação Adoromimos  – uma associação de protecção animal com 4 anos de trabalho no concelho de Mafra – situado na freguesia da Igreja Nova e instalado num terreno cedido pela autarquia.

Quisemos saber de Rui Prudêncio, candidato à Câmara Municipal de Mafra, como correu a campanha que amanhã termina.

Ashampoo Snap 2017.09.28 15h36m40s 008

“Durante estes dias de campanha percorremos o concelho, fomos à Malveira, Ericeira, Venda do Pinheiro, Mafra, Sobreiro e Achada, contactámos a população e promovemos algumas iniciativas. Organizámos uma limpeza da praia de S. Julião, e estamos agora a visitar a Associação Adoromimos, que tem um terreno cedido pela câmara. Viemos ver a situação no local e sensibilizar a associação e o município relativamente à necessidade de promover uma verdadeira política de bem-estar animal, com o apoio da autarquia, entidade que tem responsabilidades no bem-estar animal, e que deverá dar um apoio às associações animais. A campanha tem corrido bem, a mensagem tem sido transmitida e estamos com expectativas de poder eleger uma deputada municipal”

A Adoromimos ocupa desde Agosto um espaço concedido pela câmara municipal de Mafra, a associação tem cerca de 20 associados, um número que nos surpreendeu devido à sua muito reduzida dimensão, albergando actualmente cerca de vinte animas, sobretudo cães.

Há dois espaços limítrofes ao espaço que a Adoromimos ocupa, espaços destinados às outras duas associações que no concelho se dedicam à protecção animal, espaços que, no entanto, não foram ocupados por essas associações.

No próximo ano espera-se um aumento exponencial do número de animais a necessitar de protecção, uma vez que a lei passou a não permitir o abate de animais nos canis municipais. Nestas circunstâncias, o bom senso aconselharia ao entendimento, à congregação de esforços e de recursos por parte das três associações que no concelho se dedicam ao apoio animal, ou seja, a Adoromimos, a Mafra Animal e a All2them.

  • Ashampoo Snap 2017.09.28 15h35m50s 004
    Siga-nos nas redes sociais

 

Leia também