Autárquicas 2017 | PS Mafra confiante na eleição do seu 4º vereador

Ashampoo Snap 2017.09.25 22h05m02s 005 .png

O PS Mafra (secção da Venda do Pinheiro) convocou hoje uma conferência de imprensa a propósito de notícias vindas a público, dando conta do iminente encerramento do posto dos CTT da Venda do Pinheiro, situação que obrigará os fregueses da Venda a recorrer à estação da Malveira. Este encerramento enquadrar-se-ia num programa de reestruturação em curso nos CTT.

Foi distribuído um comunicado em que se faz o historial deste encerramento. Refere-se aí que em 20 de Setembro, no decurso da Assembleia de Freguesia, o executivo, interpelado pelos deputados do PS a respeito do encerramento da estação dos CTT, terá recebido como resposta, a confirmação deste facto por parte de Jorge Lourenço, presidente da junta união de freguesias. De seguida a candidatura do PS à U.F. da Venda do Pinheiro e S. Estêvão das Galés pôs a circular um abaixo assinado destinado a sensibilizar a direcção dos CTT para a justeza da manutenção em funcionamento da estação dos correios.

A 22 de Setembro, Jorge Lourenço emite um comunicado em que confirma a vontade dos CTT de encerrar a estação, anexando a cópia de uma carta enviada por Hélder Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, ao presidente do Conselho de Administração dos CTT. Esta carta estava datada de 8 de Agosto. Nestas circunstâncias o PS acusa o executivo da união de freguesias,de, em conluio com a Câmara Municipal, ocultar da população, durante demasiado tempo, a possibilidade/probabilidade do encerramento da sua estação dos CTT.

A ocorrência de uma situação com estes contornos – sendo certo que a intenção de encerrar parece firme, e a ocultação por parte da junta de freguesia e da câmara de Mafra parecem também não ser postas em dúvida – no meio de uma campanha eleitoral local, criou o caldo necessário para que esta situação fosse divulgada ainda com mais ênfase.

Ashampoo Snap 2017.09.25 22h06m16s 006 .png

A cerca de uma semana das eleições e aproveitando a presença de Rogério Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Mafra, quisemos saber como estava a decorrer a campanha e, em sua opinião, para quem poderia pender o 4º vereador, que parece estar em disputa nesta eleição entre o PSD e o PS.

A forma como está a decorrer a campanha tem sido uma agradável surpresa […] as pessoas têm sido super simpáticas […] nunca vi o partido socialista tão activo como está agora no nosso concelho e esperamos ter um bom resultado no dia 1 de Outubro“. Relativamente ao 4º vereador, Rogério Costa afirmou que “É nossa vontade que esse vereador seja do partido socialista. O partido socialista diz hoje que quer ter um bom resultado, poderá alcançar o 4º vereador. Mas nós não mentimos às pessoas, no cartaz do PSD aparece lá uma sexta pessoa, pensam que vai ser o seu sexto vereador, mas se calhar vai sair-lhes o tiro pela culatra […] quase 40 anos deu para tudo, para pessoas governarem e para se governarem“.

Sérgio Santos, presidente da comissão politica concelhia do PS encerrou as intervenções, referindo que “Se fossemos poder e houvesse uma força politica que nos pedisse a gravação de uma sessão de uma assembleia de freguesia, [como o PS pediu relativamente à última sessão da assembleia da U.F. da Venda do Pinheiro e de S. Estêvão das Galés] essa mesma gravação era logo disponibilizada […] aqui em Mafra vemos constantemente acontecer atropelos à democracia […] em relação à estação dos CTT, od factos aqui apresentados não deixam quaisquer dúvidas“.

Leia também