Autárquicas 2017 | Parlamento aprova proposta do Bloco para requalificação integral da linha do Oeste

Ashampoo Snap 2017.09.22 19h06m32s 014

A propósito da aprovação no parlamento, de uma proposta do Bloco de Esquerda referente à linha do Oeste, a candidatura a Mafra  daquela força política emitiu um comunicado de imprensa, de onde destacamos:

O Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento um projeto de resolução que recomenda ao Governo a requalificação integral da Linha do Oeste. A proposta, aprovada na quarta-feira, sublinha que essa requalificação deverá estender-se até ao extremo norte da linha, em Coimbra, propondo para isso a reprogramação do programa ferrovia 2020, que apenas prevê, até agora, a modernização da linha até às Caldas da Raínha.

Além desta iniciativa parlamentar, o Bloco de Esquerda tem lutado pela requalificação integral da linha do Oeste na mobilização social. Há apenas uma semana, os candidatos do Bloco nos municípios atravessados pela Linha do Oeste mobilizaram-se conjuntamente numa viagem de Coimbra a Lisboa para alertar novamente para esta urgente medida. Belandina Vaz e Pedro Ramos, candidatos à Câmara e à Assembleia Municipais de Mafra, marcaram presença na iniciativa.

Além do Bloco, que colocou este tema na agenda, todos os outros partidos apresentaram propostas. A única que não se comprometeu com prazos para a requalificação integral foi a do Partido Socialista (aprovada por unanimidade). Todas as restantes, também aprovadas (com a única abstenção do PS), vinculam ao programa Ferrovia 2020 esta requalificação integral, devendo estar concluida no prazo de quatro anos.

A Linha do Oeste atravessa o concelho de Mafra com paragens em quatro estações: Sapataria, Jerumelo, Malveira e Mafra.

Leia também

One Thought to “Autárquicas 2017 | Parlamento aprova proposta do Bloco para requalificação integral da linha do Oeste”

  1. João

    A estação da sapataria pertence ao concelho de Sobral de Monte Agraço

Comments are closed.