23 Jun 2017 | Viver em Harmonia | Patrícia Esteves

ORIGEM DO SER BANNER1-entre-artigos

 

Sabia que pode mudar o seu passado?

O Passado é algo estranho.

 

Ele já aconteceu, já foi, mas fica registado no nosso cérebro, é exactamente aquilo que nos diferencia dos animais. Nós criamos memórias e em cada novo evento vamos buscar os acontecimentos passados para nos “precaver”, “preparar” numa nova situação idêntica ou parecida, mesmo que com uma pessoa ou situação diferente.

 

Inconscientemente preparamos os mecanismos de defesa, levantamos as nossas barreiras e não deixamos FLUIR

 

A PNL ( Programação Neurolinguística) é uma das muitas ciências que tenta explicar como isso acontece.

 

Mas a grande ciência é perceberemos que o nosso cérebro pode ser Reprogramado. Hoje em dias há diversas formas de o fazermos.

 

Sim, é verdade! Nós podemos, com a ajuda de técnicos e terapeutas devidamente credenciados e especializados, viajar até ao nosso passado e “mudar”, “transformar”, “mudar” memórias menos bons, que nos causaram emoções muito negativas e que não nos deixam viver o nosso PRESENTE em Paz.

 

Já imaginou que bom que seria se acordasse hoje só com as suas memórias felizes? E as menos felizes, fossem só recordações mas que não trouxessem com elas sentimentos de mágoa associados?

 

Quer experimentar?

 

Imagine um acontecimento que o mago muito no passado há uns dos anos ou mais…. ainda consegue sentir a dor? A mágoa?

 

Está a ver? Ela ainda existe no Agora, mas o acontecimento não está a acontecer.

 

Uma das formas através das quais o pode fazer é navegar através da sua linha do Tempo, através da Terapia da Linha do Tempo

 

Esta  é uma técnica que ajuda a aceder a emoções desagradáveis e bloqueadoras, atribuindo-lhe novos significados e retirando novas aprendizagens. Se por um lado nos permite lidar melhor com emoções do passado, por outro permite desenvolver emoções positivas para o futuro! Talvez por isso seja considerada uma das mais poderosas e consistentes técnicas de mudança emocional.

No fundo, transporta-o até aos acontecimentos mais marcantes do seu passado num estado se semi-insconciência de forma a transformar as emoções negativas associadas a essa memória, não a apagá-la, mas sim a torná-la mais tranquila de forma a que essa sua experiência esteja onde realmente deve estar – no seu Passado!

PubPUB

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!