12 MAI 2017 | Viver em Harmonia | Patrícia Esteves

ORIGEM DO SER BANNER1-entre-artigos

 

Florais de Bach – Rescue – o combinando SOS

 

O floral Rescue de Bach trabalha em situações de emergência, ou seja, é destinado aos primeiros socorros da alma a fim de restabelecer o equilíbrio após um abalo emocional inesperado. É utilizado em situações de crise e naqueles momentos em que não há possibilidade de fazer uma escolha mais exata dos florais.

Pode utilizá-lo se tiver ansioso antes de exames, cirurgias, provas, apresentações de trabalho ou entrevistas de emprego; imediatamente após um acidente ou assalto; perdas inesperadas de entes queridos ou qualquer tipo de situação estressante aguda.

AS ESSÊNCIAS QUE COMPÕEM O RESCUE
Além das 38 essências que existem, Dr. Bach desenvolveu uma sinergia que foi denominda Recue.

Inicialmente era composta de apenas três essências: Impatiens, Clematis e Rock Rose. Posteriormente, foram acrescentadas mais duas essências a ela: Star of Bethlehem e Cherry Plum, formando o Rescue que conhecemos hoje.

·         Impatiens: faz parte do grupo das essências da “Solidão”. Esse floral equilibra a impaciência, a frustração e a irritabilidade. Sendo assim, é direcionado para pessoas impacientes com os outros e que se irritam facilmente. Também é útil para quem pensa rápido e quer resolver tudo na hora, não tolera pessoas lentas e geralmente prefere ficar sozinho para fazer as coisas em seu ritmo. A essência ajuda a manter a paciência, a descontração, a gentileza e o equilíbrio, ajudando a esperar pelo momento certo ou mais oportuno.

·         Clematis: faz parte do grupo das essências da “Falta de interesse no presente”. Auxilia as pessoas que sonham muito e concretizam pouco. Também ajuda as pessoas que vivem na esperança de dias melhores, mas não fazem absolutamente nada para melhorar.

·         Rock Rose: faz parte do grupo das essências do “Medo”, pois trabalha o terror e o pânico.  Utilizado em situações onde a pessoa acha não haver nenhum tipo de esperança e encontra-se aterrorizada. Pode ser empregado em casos nos quais alguém sofreu um acidente grave ou descobriu ser portador de uma doença mais séria.

·         Star of Bethlehem: faz parte do grupo das essências do “Desespero”, pois auxilia quem está inconsolável, devido a traumas do presente ou do passado. O floral trabalha os efeitos pós-choque, causado por más notícias ou qualquer outro tipo de situação indesejada.

·         Cherry Plum: faz parte do grupo das essências do “Medo”, pois trabalha o temor de perder o controle em todos os sentidos: mental, emocional e físico.  Traz autocontrole mental, emocional e físico. Clareia os sentimentos que encontram-se em conflito, faz “entrar na linha” e voltar a si.

Quando os problemas forem crônicos, antigos, enraizados, o mais indicado é fazer uma escolha mais assertiva dentre os 38 florais de Bach que existem, avaliando as condições emocionais e individuais da pessoa, sendo avaliado por um Terapeuta de Florais que poderá preparar-lhe um frasco apropriado a si, que pode conter uma mistura de até 5 Florais.

 

Boa semana!

PubPUB

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!