29 MAI 2017 | Cultura & Lazer | JM

“Tal como as ondas e as marés vão e vêm, também o Oceanário parte de Lisboa à conquista de todo o país. O Vaivém Oceanário navega por Portugal fora(…)” e chegou hoje a Mafra.

Até ao próximo domingo, 4 de Junho, este projecto de educação ambiental em movimento vai estar no Parque Desportivo Ministro dos Santos e convida a população local a “participar, gratuitamente, nas diversas atividades lúdicas e pedagógicas e a aprofundar o seu conhecimento sobre o oceano e a sua conservação.“

 

Data: 29 de Maio a 4 de Junho
Local: Parque Desportivo Ministro dos Santos
Entrada: Gratuita

 

Horários:

Escolas:
– 29 de Maio: 14h00 às 17h00
– 30 de Maio a 2 de Junho: Das 09h30 às 12h30 e  das 14h00 às 17h00

Workshop para professores: 31 de maio às 17h30

Público em geral:
– 3 e 4 de junho: Das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00

 

“Através de um programa sustentado de educação ambiental, queremos alertar todos os públicos e todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o nosso património natural.”

O programa conta com actividades para todos os alunos, desde o ensino Pré-escolar ao Secundário. “Os “pequenos navegadores” do ensino Pré-escolar vão ajudar o Vasco, a personagem do Oceanário, a descobrir o que quer ser quando for grande. Os alunos do 1º e 2º ciclos vão viajar pelo mar português, na companhia do rei D. Carlos I e reconhecer a riqueza dos ecossistemas marinhos. Já os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário vão investigar o território marítimo nacional e aprender as suas potencialidades no âmbito do novo mapa “Portugal é Mar”.”

 

Este Vaivém já esteve ancorado em 184 municípios e foram mais de 215.000 os participantes nas actividades deste, que é o projecto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário.

De Mafra o Vaivém Oceanário ruma até a cidade de Belmonte, onde ficará de 6 a 10 de Junho.

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!