A UF de Venda do Pinheiro e St.º Estêvão das Galés informa que “Após a análise da Comissão de Coordenação Orçamento Participativo são já conhecidas as propostas aceites a submeter para seleção do vencedor. Foram apresentadas 7 propostas, 3 das propostas validadas tecnicamente.”

A Junta de Freguesia disponibiliza alguma informação acerca das 3 propostas que irão ser submetidas a votação. No entanto, a informação disponibilizada é tão sintética, que a tarefa do eleitor na distinção daquela que irá merecer o seu apoio, não será seguramente uma tarefa fácil.

nov_2015.05.19_18h05m26s_002_

Embora este processo tenha sido assolado por alguns solavancos, embora a informação não circule com a facilidade que seria de desejar e embora pareça ter havido um deficit de planeamento inicial, a verdade é que a experiência agora recolhida, poderá, assim haja vontade política, revelar-se muito positiva no próximo ano.

De destacar também a simples existência da iniciativa, uma vez que das 11 juntas, só a JF VPSEG e a JF de Mafra decidiram organizar orçamentos participativos, decisão que, por si só, é já de enaltecer.

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!