21 ABR 2017 | Desporto | JM

Arranca no próximo dia 25 de Abril, na Praia da Vigia, o Pro Santa Cruz presented by Oakley, QS3000.

Pelo 2.º ano consecutivo, Santa Cruz, recebe uma prova da World Surf League e este ano com com um upgrade de QS 1.000 para QS 3.000.

“Tem sido incrível conseguirmos trazer mais provas WSL para Portugal e melhor ainda tem sido melhorá-las no sentido de as tornarmos mais importantes no calendário de surf mundial. A qualidade e consistência da Santa Cruz vê-se agora confirmada com a passagem de este evento para os 3000 pontos. Trata-se da única prova na europa com esta pontuação o que lhe confere uma importância acrescida para todos aqueles que pretendem qualificar-se. Por outro lado, dá oportunidade aos nossos surfistas, portugueses, de uma vez mais competirem em casa. É um orgulho continuarmos a colocar Portugal, através do surf, no mapa do Mundo.” Francisco Spinola (WSL na europa).

Depois da confirmação de ultima hora de Frederico Morais, são 140 os surfistas inscritos na prova, dos quais mais de 20 são portugueses.
São vários os surfistas que pertencem ao World Tour e estão inscritos, além de “Kikas” estão confirmados o norte-americano Kanoa Igarashi (29º) e o francês Joan Duru (29º) .

Outros surfistas que vão compor o elenco do Pro Santa Cruz presented by Oakley são o Ericeirense Tiago Pires, o surfista espanhol Aritz Aranburu, o francês Jorgann Couzinet e o brasileiro Yago Dora, respectivamente, nº2 e 3º do WQS.

 

[Foto de Frederico Morais do FB]

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!