19 MAI 2017 | Cultura & Lazer | JM

De 19 a 21 de maio, no coração da freguesia de Agualva e Mira Sintra (Largo da República), vai ser possível viajar até ao século XVIII, com a recriação de uma das mais antigas feiras tradicionais da região saloia.

A animação será uma constante durante o período da Feira de Maio, destacando-se a recriação de um ambiente de fidalguia com a presença da família de Matias Aires, a quem pertencia o Palácio da Quinta N. Sr.ª do Monte do Carmo (Quinta da Fidalga).

No recinto da feira, personagens característicos da época – alcoviteiras, regateiras, aguadeiros, colarejas – vão recriar um ambiente de mercado com pregões e algazarras e, ainda, momentos de bailarico ao som de um grupo de gaiteiros.

Com o intuito de promover o convívio familiar e dar a conhecer às gerações mais novas as diversões de outrora, serão dinamizados jogos tradicionais: tração à corda, jogo do prego, chinquilho e peão.

O espaço será organizado de modo a proporcionar ao visitante uma ambiência de feira do século XVIII, com a presença de tasquinhas de comes e bebes, leitão de Negrais, pão com chouriço, doçaria, hortícolas e frutas, artesanato e ofícios tradicionais

Horário:
19 de maio – 18h00 às 24h00
20 de maio – 12h00 às 24h00
21 de maio – 12h00 às 22h00

 

[Texto e imagem de CMS]

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!