23 MAI 2017|CURTAS | JM


A Quercus (Associação Nacional de Conservaçao da Natureza) que é a maior associação ambiental portuguesa, vai realizar em Torres Vedras, uma sessão de sensibilização e debate sobre “Alternativas aos Herbicidas em Espaços Públicos”.

Esta é uma causa que mobiliza a Quercus há já bastante tempo, na sensibilização das entidades públicas, nomeadamente as autarquias locais, para os efeitos negativos dos pesticidas, com especial enfoque no glifosato. Estes efeitos perigosos levaram a nova legislação “que  irá proibir o seu uso em alguns espaços públicos, como escolas, unidades de saúde e espaços verdes, a partir de junho de 2017″.

“A Quercus, através da Campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas”, espera que os motivos basilares da abordagem de espaços públicos sem herbicidas, ou seja, a proteção da saúde pública (em especial dos grupos mais vulneráveis, como as crianças), a proteção da saúde dos operacionais da higiene urbana e espaços verdes e a proteção do ambiente, nomeadamente da qualidade da água e da biodiversidade, continuem a mobilizar a sociedade e à participação em iniciativas como esta.”

 

Sessão de sensibilização e debate sobre “Alternativas aos Herbicidas em Espaços Públicos”
Local – Centro de Educação Ambiental – Torres Vedras

3 de Junho, pelas 17 horas

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!