Comunicado doestado do tempo no Santo António:

No período entre 10 e 13 de Junho, o estado do tempo em Portugal vai ser condicionado por um anticiclone localizado a oes-sudoeste do arquipélago dos Açores estendendo-se em crista em direção às ilhas Britânicas, e pela passagem de ondulações frontais de fraca atividade.

Amanhã dia 9, prevê-se uma descida dos valores da temperatura máxima, mais significativa no litoral oeste das regiões Centro e Sul (entre 4 a 6ºC), onde haverá uma intensificação do vento a partir da tarde. No dia 10, a descida da temperatura máxima (entre 4 a 7ºC) estender-se-á às regiões do interior, e nos restantes dias os valores deverão variar aproximadamente entre 20 a 26ºC, excetuando a região do vale do Tejo e o interior da região Sul, onde as máximas poderão atingir 32ºC.

Nos dias 10 a 13, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, embora temporariamente muito nublado durante a noite e manhã em especial nas regiões do litoral Norte e Centro. Há ainda uma possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco na noite de quinta-feira (dia 9) para sexta-feira (dia 10) e no dia 13 até ao início da tarde. O vento vai predominar de noroeste fraco a moderado, e soprará moderado a forte no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, e nas terras altas das regiões Centro e Sul.

Actualizado em 2016-06-08 10:52:53

Publicado em 09 de Junho 2016

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!