20 Jun 2017 | Cultura & Lazer | JM

 [Foto de arquivo]

No próximo fim de semana o Palácio Nacional de Mafra será palco de uma recriação histórica na qual serão apresentados diversos quadros representativos das obras de construção do Palácio e das vivências da corte do rei João V.

Segundo a organização “a viagem começa com um frade franciscano a descrever as cerimónias do lançamento da primeira pedra, em 17 de novembro de 1717, prolongando-se até 1730, após a sagração da Basílica. O público poderá observar a recriação de uma mostra dos trabalhos desenvolvidos ao longo destes 13 anos de construção, com pedreiros, canteiros, carpinteiros, tanoeiros e serralheiros em ação, assim como dos projetos de arquitetura e do processo das encomendas régias.”

Esta recriação foi contratada pelo valor de 16.800,00 €, à Câmara dos Ofícios, uma empresa de Sintra que se dedica à produção de actividades de animação cultural.

 

Datas:  24 e 25 de Junho
Hora: Das 15h00 às 19h00 (última entrada às 18h00)
Local: Torreão Sul do Palácio Nacional de Mafra

Duração: Cerca de 1 hora.
Não há reservas ou marcações, as entradas são por ordem de chegada.

Nota da organização: O público poderá escolher, em alternativa, uma das datas disponíveis. Não são duas recriações distintas, nem se complementam. A Recriação repete no segundo dia.

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!