7 MAI 2017|CULTURA & LAZER | JM


Esta tarde, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra, aconteceu o lançamento de DVD do Concerto de Natal na Basílica do Palácio Nacional de Mafra pela Academia de Música de Santa Cecília.

Rui Paiva, presidente da Academia de Música de Santa Cecília, contou que “era preciso apoio”, tendo reunido com  Mário Pereira, director do Palácio Nacional, que desde aí apoiou o projecto, fazendo com que “se sentissem em casa”. Reuniram depois com o presidente da CMM que os surpreendeu pois “quando é preciso apoios eles não avançam” e “tivemos apoio total, um patrocínio para 3 anos”, demonstrando bem, o fantástico Superávit das receitas do concelho.
Depois disto, continuou, “pusemos mãos à obra”. Contactaram então os compositores (Eurico Carrapatoso e  Carlos Garcia ) e juntaram o coro de 250 elementos (com idades entre os 10 e os 17 anos). Depois de muito trabalho, iniciado em Janeiro de 2016, o resultado final foi o concerto agora editado em DVD.

O DVD/ livro do concerto de Natal a seis órgãos e com a participação da Academia de Música de Santa Cecília, na Basílica do Palácio Nacional de Mafra representa uma edição de 1.000 exemplares constituída por um livro com 64 páginas e um DVD, produzidos pela empresa Althum.com, edições especiais Lda atingindo o valor total de 8.130,00 € (+IVA), edição encomendada, pela Câmara de Mafra, por ajuste directo, mantendo-se em segredo, o valor e o conteúdo do acordo referido por Rui Paiva, o qual terá, pelos vistos, a duração de 3 anos.

O lançamento contou com a presença de Aníbal Cavaco Silva e de Maria Cavaco Silva, uma presença que demonstra bem a influência no concelho da linha do PSD ligada a Passos Coelho e ao ex presidente da republica.

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!