07 Ago 2017 | Curtas | JM

Petição pública que exige a expansão do metropolitano ao Concelho de Loures

 

A 5 de Junho foi lançada uma petição pública que exige a expansão do metropolitano ao Concelho de Loures.

Foi entregue um total 31 314 assinaturas. Numa primeira fase foram entregues 27 666 assinaturas no Parlamento e na passada 6ª feira foram entregues mais 3648.

Na petição pode ler-se

“Loures é, dos concelhos limítrofes de Lisboa, aquele que não tem nenhuma alternativa eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas, por dia, a utilizar o transporte rodoviário, em particular a viatura própria. Acrescem ainda todos os que, quer da região oeste, quer de Vila Franca de Xira, atravessam o concelho de Loures em direção a Lisboa e que, potencialmente, poderiam ser utilizadores do metro.
Esta situação tem elevados custos económicos e ambientais, degrada a qualidade de vida da população afetada e constitui um entrave ao desenvolvimento do concelho. As deslocações são mais demoradas, mais caras e menos confortáveis, sendo que o elevado fluxo de viaturas privadas agrava também as dificuldades de trânsito e estacionamento da cidade de Lisboa. “

Esta petição da CM Loures e da população visa a  “extensão do metropolitano ao concelho de Loures: por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, por outro, à Portela e a Sacavém, sem prejuízo das melhorias necessárias em outros meios de transportes que operam no concelho.“

De salientar que a extensão do Metro ao concelho de Loures poderá constituir-se numa mais valia para o nosso Concelho.

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!