29 MAR 2017 | Politica Local | JM

Comunicado Juventude Popular de Mafra
Porto de Pesca da Ericeira

 

A Juventude Popular de Mafra mostra-se solidária com os Pescadores da Ericeira. A situação actual do Porto de Pesca prejudica gravemente a vila, pois a Pesca é fonte de rendimento para dezenas de famílias. Este é um problema grave, no “coração” da vila, ao qual ainda não há qualquer resolução definitiva.

Num tempo em que conceitos como “Empreendedorismo” e “Economia do Mar” estão em voga, não abandonemos aqueles que são os verdadeiros empreendedores do Mar, os Pescadores. A Ericeira é composta por um povo ligado ao mar e essa é uma herança que devemos respeitar e fomentar, porque deve-se à importância que os pescadores jagozes tiveram durante séculos. A Ericeira chegou a ser em tempos um dos maiores Portos de Pesca do País.

O Porto de Pesca da Ericeira é também um património cultural da vila, o que constitui de elementar importância preservá-lo.

A JP Mafra pede respostas por parte do Governo Central, que proporcione à vila da Ericeira um Porto de Pesca seguro, estável, e capaz de responder às necessidades de uma actividade que é económica, cultural e também recreativa, favorecendo além das actuais, também as futuras gerações.

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!