07 Jul 2017 | DESTAQUES | JM

Com a habitual pompa e circunstância, banda de música, membros de algumas associações do concelho, membros da assembleia municipal, alguns vereadores da maioria e da oposição, e ainda putativos candidatos às próximas autárquicas, assistiu-se hoje à inauguração do Festival do Pão de 2017.

Mafra está geminada com a cidade alemã de Leimen, por essa razão, esteve presente nesta inauguração o burgomestre (presidente da câmara) dessa cidade alemã .
Leimen é uma cidade do estado de Baden-Württemberg cuja origem remontará ao século XIII, sendo a cidade onde nasceu o tenista Boris Becker.

Hélder Silva apresentou a edição deste ano do Festival do Pão, e o burgomestre de Leimen (cidade onde governam, embora sem maioria absoluta, os cristão-democratas da CDU alemã) disse algumas palavras de agradecimento. A forma como foi interpretado o  discurso, por inexperiência de quem leu a tradução do mesmo, lido de uma só vez em português, antes de ser proferido em alemão, ficou a constituir o momento caricato da cerimónia.

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!