10 AGO 2017 | Cultura & Lazer | JM

 A Fexpomalveira inaugurou hoje

 

Com alguma descontracção, que passou mesmo por uma curta performance do presidente Hélder Silva em cima de uma prancha de surf mecânico,  decorreu hoje na Malveira a cerimónia de inauguração da 29ª edição da Fexpomalveira.

A cerimónia ficou marcada pelos discursos de José Manuel Soares, Presidente da Associação que organiza a feira, de José Pinheiro, o ainda Presidente da J.F. da Malveira e S. Miguel de Alcainça e de Hélder Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra.

Particularmente interessante o discurso de José Pinheiro, com ar de despedida e com muitas “indirectas”.  Começou por saudar “todos os autarcas corajosos, alguns, se calhar a prepararem-se para correr o risco de serem eleitos para mais 4 anos de sacrifício […] durante estes 4 anos pude observar que a Malveira e Alcainça estão recheadas de gente com muita capacidade e espírito crítico, o que é importante. Para eles, gente de coragem, o meu muito obrigado”. Agradeceu depois à Câmara de Mafra o apoio desde sempre concedido ao certame e a “forma como foi olhando pela Malveira e por toda toda esta zona Norte do concelho, que ao longo de muitos, muitos anos foi muito esquecida”.

José Pinheiro pontuou assim com alguma ironia a sua despedida destas andanças, não respondendo, embora respondendo, aos seus críticos, que o acusam de alguma inacção à frente da junta, e demonstrando, ao não se recandidatar ao cargo, o seu desagrado pela falta de condições, nomeadamente financeiras, mas não só, para desempenhar cabalmente a função de Presidente da J.F. da Malveira e S. Miguel de Alcainça.

Este ano, a festa não se dedica a um tema específico, celebrando-se pois, a si mesma. A feira conta com cerca de 120 expositores, oferece aos seus visitantes o tradicional espaço gastronómico, bem como os espectáculos que ocuparão o programa de todas as noites.

O Jornal de Mafra dará diariamente conta aos seus leitores, do que de mais importante se passar neste certame e não deixará de marcar esta cobertura com algumas reportagens

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!