09 Jun 2017 | Desporto | JM

Sabia que em Mafra existe uma equipa de Horseball?

O Horseball é uma modalidade onde “duas equipas, de quatro jogadores cada, participam num jogo de horseball, necessitando de apanhar a bola do chão, sem desmontar. Tendo a posse de bola, a equipa precisa de efectuar três passes, entre três jogadores diferentes, antes de poder rematar e marcar golo. Através de um jogo de ataques e defesas, as equipas procuram marcar golos nas balizas colocadas nas extremidades do campo, que tem uma dimensão de 65 x 25 metros”.

A equipa de vencedora do campeonato nacional de sub 16 é da Quinta Santo António, a qual é composta por jovens residentes no Concelho de Mafra, que na sua maioria frequentam escolas do nosso concelho.

A equipa treinada por Rui Vidinha Porto é constituída por Anastacia Frolova, Beatriz Com, Beatriz Gonçalves, Mariana Pereira, Guilherme Ginja, Miguel Fernandes e Tomás Almeida. Esta equipa de Sub 16 da Quinta Santo António, no fim de semana passado sagrou-se campeã nacional depois de um jogo bastante disputado. Na final, a equipa da Quinta de Santo António teve pela frente o Colégio Vasco da Gama.  Jogo e prolongamento terminaram empatados tendo de se resolver a eliminatória com recurso aos penaltis do Horseball, isto é, à marcação de faltas P1.

[Imagem: Carlos Alves]


PubPUB

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!