24 MAR 2017 | Curtas | JM

Hora do Planeta é hoje a maior campanha ambiental do mundo.

Às 20h30 de dia 25 de Março “Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora (…)para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta teve inicio em Sidney, na Austrália no ano de 2007 e é a a maior campanha ambiental do mundo. Em 2016, milhares de milhões de pessoas, em 178 países e territórios, em mais de 9000 cidades e vilas aderiram à Hora do Planeta.

Este ano estão 101 Municípios Portugueses Inscritos.

São vários vários os monumentos  que em Portugal assinalam o apoio à iniciativa apagando as luzes. Para a edição da Hora do Planeta 2017 já aderiram: Ponte 25 de Abril (Lisboa), Ponte da Arrábida (Porto), Estação ferroviária do Rossio (Lisboa), Estação ferroviária de São Bento (Porto), Fundação EDP, Castelo de S. Jorge, Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, Fundação de Serralves, Castelo de Abrantes, Palácio do Infantado, Castelo de Brangança, Moínho das Castanholas no Cadaval, Castelo de Celorico, Castelo de Linhares, Ponte de S. Roque em Chaves, Torre do Relógio de Vila Alva, Arco da vila de Faro, Igreja Nossa Sra da Conceição (Ferreira do Alentejo), Muralhas do Castelo de Loulé, Pavilhão Macau de Loures, Castelo de Miranda do Corvo, Farol da Nazaré, Castelo de Ourém, Igraja Matriz de Pedrogão Grande, Castelo de Pombal, Castelo do Sabugal, Castelo de Santa Maria da Feira, Casa dos Sofias (São Roque do Pico), Castelo de Soure, Igreja de Tomar, Castelo de Torres Vedras, Palácio Visconde Valdemouros, Palacete Barão da Trovisqueira, ‘O Cristo’ (Vila Nova de Poiares), Ponte Tejo (Vila Velha Ródão).

Aqui por perto, Torres Vedras irá desligar a iluminação do Castelo de Torres Vedras e do Edifício Paços do Concelho.  Em Sintra, o Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública do concelho de Sintra serão desligados durante a iniciativa Hora do Planeta.

Data: 25 de março
Hora: Das 20h30 às 21h30

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!