A 1ª bandeira azul de 2016 foi hoje hasteada, com pompa e circunstância, na praia da Foz do Lizandro, o maior areal do concelho, permitindo ainda utilizar a praia de rio que o Lizandro proporciona.

Com a presença dos presidentes das Juntas de Freguesia de Mafra, Ericeira, Carvoeira e Santo Isidoro, do Capitão do porto de Cascais, de Joaquim Sardinha, vice presidente da Câmara Municipal de Mafra e do presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, entre outros, assistiu-se à simulação de uma operação de salvamento no mar, tendo-se seguido os habituais discursos e finalmente o hastear da bandeira azul.

Presentes estiveram também grupos de crianças das escolas do concelho, crianças que foram sentadas em redor do púlpito, tendo ouvido os três discursos que a cerimónia serviu, demonstrando, naturalmente, algum tédio. No final, a bandeira azul chegou à praia de barco e foi transportada até ao pontão por uma criança que a entregou a um cordão de crianças que iriam providenciar a chegada da bandeira até à zona dos mastros. Depois do hastear da bandeira azul, as crianças cantaram o hino nacional, momento insólito da manhã, e de seguida o hino das Eco-Escolas, o qual, por não ter sido suficientemente treinado, propiciou alguns sorrisos na assistência.

Fique com algumas imagens do evento, o qual valeu, fundamentalmente, pela sua substância, a Praia do Lizandro é efectivamente uma praia magnífica.

Publicado em 01 de Junho 2016

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!