11 Jul 2017 | CURTAS | JM

O edifício degradado que ameaçava ruir em Fonte Boa da Brincosa foi ontem demolido pelos serviços da Câmara Municipal de Mafra.

Infelizmente, edifícios nestas condições são às dezenas por todo o concelho. O Jornal de Mafra fez recentemente duas reportagens dando conta de situações semelhantes na localidade de Sobreiro (freguesia de Mafra) e na Urbanização da Quinta da Baleia (freguesia da Ericeira), neste último caso, a degradação não se refere ao edificado mas sim à envolvente ambiental.

Numa reportagem anterior do JM tínhamos referido uma situação idêntica junto ao ACD Milharado, neste caso também sem grande perigo para os fregueses e munícipes, pois a degradação do edifício já não apresenta extensão em altura, embora dê ao local uma ar de degradação extrema, a necessitar de uma intervenção muito urgente.

Ashampoo_Snap_2017.07.11_17h34m58s_004_


No caso deste edifício de Fonte Boa da Brincosa foi possível alertar as autoridades de uma forma eficaz, alerta muito a crédito dos moradores, que em função do perigo, se movimentaram eficazmente, crédito também às autoridades que agiram muito mais rapidamente – a pré-campanha assim o exigirá – do que é habitual, como se comprova pelas muitas situações similares que subsistem no concelho.

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!