Estatuto Editorial

 

  1. O Jornal de Mafra é um órgão de comunicação social generalista, sediado no Concelho de Mafra, que pretende oferecer uma informação rigorosa, isenta e independente de quaisquer conotações ou organizações politicas, económicas, ideológicas, sociais ou religiosas.
  2. O Jornal de Mafra reconhece a importância que uma opinião pública bem informada e interveniente representa para a vida democrática e para o desenvolvimento sustentado, da região e do país.
  3. O Jornal de Mafra defende a liberdade de expressão, cultivando a diversidade de pensamento no respeito pela lei vigente no país, nomeadamente aquela que regula a comunicação social.
  4. O Jornal de Mafra rege-se por critérios de transparência, de rigor e de isenção. Pretende constituir-se num veículo de divulgação das actividades políticas, económicas, desportivas e culturais da região, bem como de toda a informação que com ela, directa ou indirectamente, se possa relacionar.
  5. O Jornal de Mafra, assume um compromisso inultrapassável com a deontologia profissional e com os mais elevados princípios de ética social.
  6. O Jornal de Mafra assegura o respeito integral do sigilo das fontes, comprometendo-se a não quebrar esse compromisso em quaisquer circunstâncias.
  7. O Jornal de Mafra, embora não abdicando de exprimir opinião sobre os factos que sejam objecto de notícia, define uma separação clara entre o que é noticia e o que constitui opinião.
  8. O Jornal de Mafra, marcará presença em todas as plataformas digitais que se adaptem aos propósitos que guiam a sua actividade.
  9. Todas as posições expressas nos espaços de opinião assinados, são da responsabilidade exclusiva dos seus autores, em nada obrigando o Jornal de Mafra.
Partilhe com os seus amigos!