28 Jun 2017 | Cultura & Lazer | JM

O Espectáculo faz parte do Plano Anual de Actividades 2016/2017 do Agrupamento de Escolas Prof. Armando de Lucena (AEPAL)  e “assenta na Educação para a Cidadania e, ainda, nos ideais promovidos pela UNESCO, aborda a intemporalidade do ciclo da vida, num contexto social, cultural e político, mostrado através de uma roupagem contemporânea.”

A “Adoração da Terra” é um espetáculo multimédia, dança, teatro (mimica) e canto. Tendo como base a história do livro ”O Homem que Plantava Árvores” de Jean Giono (1895-1970).

 

Data: 30 de Junho
Hora: 21h30
Local: Auditório do Colégio Pedro Arrupe, Parque das Nações, Lisboa

Bilhetes (com preço simbólico) à venda na secretaria da escola sede do Agrupamento de Esc. Prof. Armando de Lucena

 

Sinopse: Assumindo dimensão pedagógica, filosófica e sociológica, carregado de simbolismo e significado, este espectáculo confronta-nos com as grandes problemáticas que configuram a educação ambiental, levando-nos a refletir sobre necessidade de fazer emergir um novo paradigma ecológico e antropológico mais harmonioso e sustentável. Levando-nos até uma antiga zona árida dos Alpes, o protagonista parte à descoberta de um homem que perdeu tudo e, sem nada, sem pedir nada do universo, cria um outro mundo, tentando reencontrar-se através  de um deslumbramento consigo mesmo, com os outros e com o universo, o que só é possível ao ritmo certo, seguindo o ritmo da própria vida.

 

Este projeto interdisciplinar e transdisciplinar é o resultado de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena e a Escola Secundária Artística António Arroio (Lisboa),  a Escola Superior de Teatro e Cinema,  o Grupo de Dança Casa do Benfica da Malveira, o tenor Rui Antunes do Teatro Nacional de São Carlos, o Centro de Formação de Escolas António Sérgio/Escola D. Dinis (Lisboa), a Casa do Povo do Gradil/UNITIS; o Centro Social e Paroquial da Igreja de Santa Marta de Casal de Cambra/UNITIS.

[Imagem de capa: do Cartaz do evento]

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!