18 MAI 2017 | Desporto | JM

Viana do Castelo foi o palco do Open U17 e de uma prova a contar para o Circuito Europeu de Esgrima U14. No Centro Cultural de Viana estiveram atletas nacionais e atletas de Espanha, Alemanha e Estónia.

A Secção Esgrima Casa Povo Mafra participou com 6 atletas: “Cristiana, Rui, Mami, Carolina, António e Tomás”.

 

No Open U17
5º lugar – Rui

“(…), tendo os restantes uma prova muito irregular, com um equilíbrio muito acentuado entre derrotas e vitórias (!) seguido de uma fase de eliminação directa a deixar pelo caminho todos os nossos atletas.“
Secção Esgrima Casa Povo Mafra

 

Na prova do Circuito Europeu de Esgrima U14

“(…)o Circuito Europeu de Esgrima U 14, conseguimos dar um ar da nossa graça com todos os atletas mais novos a realizar excelentes prestações.
O nosso Tomás, ainda a dar os primeiros passos neste desporto viria a ser batido apenas na 2ª eliminatória.
Também o António se mostrou em bom plano, realizando excelentes assaltos sendo derrotado às portas do acesso às medalhas e às mãos do 2º classificado da prova.
Nas raparigas a Carolina realizou uma prova tranquila guardando o melhor na eliminação directa com um assalto muito bem conseguido e derrotando a 2ª classificada da prova do dia anterior (U 17).
Mas o destino pregaria uma partida às nossa atiradoras já que a Mami e a Carol se encontraram para discutir o acesso às medalhas. Caberia a “fava” à Mami que viria depois a ser derrotada apenas na final.”

  [Imagem: Secção Esgrima Casa Povo Mafra]

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!