Exposição de Pintura e Desenho “Envolvimentos – Pintura e Desenhos”, de José Grazina

 

“A exposição “Envolvimentos” compreende um conjunto de trabalhos – pinturas e desenhos – habitados por personagens representadas através de rostos sem identidade. São figuras que se apresentam simultaneamente como espelho das emoções de quem as observa e como reflexo de introspecções de quem as cria. Podem tornar-se presenças incomodativas, pois nem sempre é fácil conviver com rostos que transparecem sentimentos como a angústia, a tristeza ou a melancolia, mas podem também revelar-se agradáveis companhias quando conseguimos intuir nelas variações faciais que nos remetem para outro tipo de emoções como a alegria, a surpresa, ou a felicidade.
José Grazina tem desenvolvido uma prática artística consistente, na qual explora a representação emotiva do rosto com um registo de cariz marcadamente expressionista.
Encarando-os como “telas” repletas de vivências, os semblantes que cria têm a capacidade de se metamorfosear aos olhos de quem os observa, dado o poder emocional contido em cada uma das expressões faciais que delineia e cuja essência não pode ser apreendida apenas num primeiro contacto com a obra.”
Catarina da Ponte

 

 

Local: Ericeira, Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva
Patente até 26 Junho 2016

Horário: De 3.ª a 6.ª feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Sábado e domingo das 15h00 às 18h00. Encerra à 2.ª feira e feriados

Publicado em 11 de Junho 2016

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!