A Empigest é uma empresa de equipamentos de movimentação de cargas que inaugurou ontem as suas novas instalações –  7 mil m2 – em Casais da Serra, Milharado, com um investimento na ordem dos  2 milhões de euros, tendo por objectivo, sustentar e ampliar o seu crescimento.

A Empigest atingiu em 2014 um volume de facturação da ordem dos 10,3 milhões de euros, com um crescimento de 18%, ocupando a 5ª posição entre os maiores operadores nacionais neste sector. Para uma empresa que iniciou a sua actividade em 2007, contando então com 8 colaboradores, tendo facturado 48 mil euros nesse ano, este é seguramente um feito notável.

A empresa dá emprego a 75 colaboradores e conta com uma frota de 30 viaturas-oficina e 11 viaturas ligeiras, dispondo de uma delegação no norte do país e actuando também na Madeira. Vai iniciar proximamente o processo de Certificação de Qualidade e está já a preparar a internacionalização.

Pela qualidade da apresentação com que nos brindaram ontem, pelo profissionalismo que esteve patente em todos os momentos, pela atenção ao pormenor, pela diferença relativamente áquilo que é usual fazer-se no concelho e pelo facto de se tratar de uma empresa privada que não viverá “dependurada nos subsídios públicos”, talvez tenha sido por tudo isto que esta empresa atingiu, em tão poucos anos, esta posição de excelência e sustentabilidade.

Que se fixem pois no concelho, mais empresas com visão de futuro, pois ele bem precisa de impulsos que lhe permitam trilhar com mais qualidade e mais segurança, os caminhos da modernidade e do desenvolvimento.

BANNER1-entre-artigos

Partilhe com os seus amigos!