5 MAI 2017|Cultura & Lazer | JM


Alice Vieira, jornalista, escritora, vulto marcante da cultura portuguesa contemporânea e colaboradora do Jornal de Mafra, apresenta um novo livro – “Só duas coisas que, entre tantas, me afligiram“.

Trata-se de uma obra que passa para o papel algumas das crónicas que Alice Vieira tem vindo a publicar quinzenalmente no Jornal de Mafra, numa colaboração que muito nos honra, não só pela qualidade de que se reveste, mas também pelo ser humano ímpar que esta grande senhora da cultura portuguesa mostra ser. É uma obra onde Alice Vieira se mostra plena de humanidade,  sabedoria e humor inteligente, revelando uma experiência de vida que atravessa transversalmente a história portuguesa dos últimos anos.

“…as lembranças de lugares marcantes como o bar do Rick, em Casablanca; o teatro Capitólio; o Santini em Cascais; o irrequieto mar do Guincho; a redacção do Diário de Lisboa; a tertúlia do café Monte Carlo; o pequenino mundo que começava e acabava no boulevard Richard Lenoir, em Paris, não me afligiram. De todo.”

Alice Vieira tem uma relação especial com o concelho de Mafra e uma relação muito especial com a Ericeira, relação esta que se traduz também em alguns textos deste novo livro.

Só duas coisas que, entre tantas, me afligiram” será apresentado por Júlio Isidro, na livraria Bucholz (Rua Duque de Palmela, nº4 – Lisboa, ao Marquês de Pombal), no próximo dia 24, às 18 horas.

 

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!