“Um bom autarca deve respeitar a sua imprensa”

22 JUN 2017 | DESTAQUES| JM

Conferência: “As Relações da Comunicação Social Regional e Local e o Poder Autárquico”
15 de Julho, S. João da Madeira – Espaço Cultural da cidade

 

O Jornal de Mafra conta marcar presença na conferência patrocinada pela Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR), que irá realizar-se em S. João da Madeira, tendo por tema “As Relações da Comunicação Social Regional e Local e o Poder Autárquico”.

“Um bom autarca deve respeitar a sua imprensa”

A poucos meses das eleições autárquicas, esta conferência reveste-se de interesse particular, pretendendo-se que possa contribuir “para o crescente despertar nos cidadãos, nos jornais e jornalistas, nos autarcas e políticos do sentimento e da relevância do respeito pelas regras legais e éticas, e nas relações entre estas Instituições, fundamentais à Democracia e à Cidadania, nos territórios municipais e intermunicipais“.

“Pretende-se que do SEMINÁRIO resulte uma mensagem clara, no sentido do respeito mútuo (imprensa-jornalistas/Poder e Políticos Locais) e não discriminação no tratamento dos diferentes Órgãos de cada município/região – um tema que tem sido muito caro à Imprensa, sobretudo no momento de crise que afetou drasticamente a independência económica dos OCS em geral. “Um bom autarca deve respeitar a sua imprensa”, será um dos lemas.”

Aguarda-se a presença de cerca de uma centena de Órgãos da Comunicação Social Regional e Local, jornais impressos, rádios e meios digitais.

Particularmente importante a discussão desta temática, num concelho onde 3 dos 6 OCS que se dedicam à informação, estão alojados em estruturas físicas e/ou organizacionais pertencentes à autarquia.

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!