18 DEZ 2016 |POLÍTICA LOCAL| CDU

 Comunicado da CDU Mafra

 

Relativamente à reunião da Assembleia Municipal de Mafra, ocorrida a 15 de Dezembro no Sobral da Abelheira, recebemos da CDU, um comunicado onde se pode ler que:

A CDU apresentou uma Moção a saudar os 40 anos do poder Local Democrático, moção que que foi rejeitada com os votos do PSD.

Relativamente às Grandes Opções do Plano para 2017 a CDU votou contra.

Seguidamente, e em relação ao recente anúncio da Câmara Municipal, de que vai encetar o processo de reversão do contrato com a Bewater, a CDU, refere que:

Relativamente à reversão da privatização da água o PSD acossado, preparando as eleições, o PSD,  já fez aprovar na Câmara Municipal a remunicipalização da água e saneamento.  A CDU regozija-se com o reconhecimento do que vem reclamando desde sempre, primeiro contra a privatização da água e depois contra os malefícios provocados pela privatização: tarifas excessivas e qualidade do serviço. Infelizmente o PSD não reconhece o erro de fundo da privatização da água […]primeiro entrega a água aos privados e depois queixa-se da lógica de maximização dos lucros que os privados aplicam à gestão. O reconhecimento do erro, de facto, acaba por ser feito quando conclui que o sistema gerido directamente pelo Município terá um excedente de exploração de 2,3 milhões de euros, cálculos feitos tendo como premissa um abaixamento da tarifa de 5%. O PSD confessa a responsabilidade do sobrecusto para os munícipes de Mafra de 3 milhões de euros por ano pagos com a tarifa resultante da privatização.

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!