18 MAR 2017 | Curtas | JM

Esta tarde, pelas 13h55, um praticante de bodyboard “terá sido empurrado para a base da arriba, onde acabou por ficar inanimado”, a sul da Foz do Lizando.

O resgate, para o topo da arriba, ocorreu pelas 15h15, “tendo o médico do INEM declarado o óbito no local, após manobras de reanimação”.

No local estiveram a Policia Marítima, os Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra e um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea. ​

O salvamento marítimo pela estação de Estação Salva-vidas da Ericeira não foi possível devido à rebentação de cerca de 2,5 metros que se fazia sentir, pelo que foi necessário recorrer ao helicóptero para retirar da arriba “um bombeiro, o irmão e dois amigos da vítima”.

A vitima é um cidadão de nacionalidade sueca, com 52 anos de idade e que se encontrava no Lizando a praticar bodyboard com familiares e amigos.

As diligências junto da Embaixada da Suécia, com vista ao cumprimento de todas as formalidades legais foram efectuadas pela Polícia Marítima do Comando de Cascais.

 

[Foto: AMN]

Pub

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!