Blog

Autárquicas 2017 | Mafra – Debate não se realizará por…Falta de microfones

Dois órgãos de comunicação social do concelho, ambos alojados em edifícios municipais, organizaram entrevistas individuais aos vários cabeças de lista das candidaturas à Câmara Municipal de Mafra. Existiram também contactos com as diferentes candidaturas no sentido de realizar um debate entre todas as forças concorrentes à câmara municipal. Entretanto, o órgão de comunicação social alojado em edifício municipal, o qual tinha sido encarregue de organizar o debate, acaba de informar algumas das forças políticas convidadas para o mesmo, de que o debate não se irá realizar. A razão invocada para…

Ler mais

Ericeira | Surf – Associação Amigos da Baía dos Coxos retira apoio à Reserva Mundial de Surf da Ericeira devido a "promessas não cumpridas" por parte da Câmara Municipal de Mafra

A Associação Amigos da Baía dos Coxos (AABC) é uma organização associativa cuja constituída “por verdadeiros naturais da Ericeira (verdadeiros locais)”, cuja missão passa por ” Proteger a Baía dos Dois Irmãos, mais precisamente a integridade das ondas dos Coxos e da Crazy Left”, na perspectiva de os Coxos serem “uma referência e um local de culto do surf em Portugal. Pretendemos preservá-lo e mantê-lo para que as gerações vindouras possam encontrá-lo, pelo menos, no mesmo estado de conservação em que tivemos a felicidade de o encontra”. Esta associação, que apoia a Reserva…

Ler mais

Capitania do Porto de Cascais com novo Capitão

No dia 18 de Setembro, na Capitania do Porto e no Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, foi empossado o novo comandante, Capitão-tenente Rui Filipe da Silva Pereira da Terra. Na cerimonia que decorreu nas instalações da Messe de Cascais estiveram presentes representantes das quatro câmaras inseridas no domínio marítimo desta Capitania (Torres Vedras, Mafra, Sintra e Cascais). O Capitão-tenente Rui Filipe da Silva Pereira da Terra, substitui naqueles cargos, o Capitão-de-fragata Fonte Domingues.   [Imagem da AMN]

Ler mais

Autárquicas 2017 | A entrevista que Hélder Sousa Silva não nos concedeu

Desde que iniciámos a edição do Jornal de Mafra, no já longínquo dia 13 de Outubro de 2014, ainda não nos foi concedida a ventura de entrevistar [“conversa entre duas ou mais pessoas (o(s) entrevistador(es) e o(s) entrevistado(s)) onde perguntas são feitas pelo entrevistador de modo a obter informação necessária por parte do entrevistado” ] o Senhor Engenheiro Hélder António Guerra de Sousa Silva, actual Presidente-recandidato da Câmara Municipal de Mafra, Presidente da Comissão Política de Mafra do Partido Social Democrata/Partido Popular Democrático e ex-deputado da nação. Está naturalmente no…

Ler mais

Autárquicas 2017 | Candidatos à Assembleia Municipal de Mafra

Listas dos candidatos (primeiros candidatos de cada uma das listas) à Assembleia Municipal de Mafra. Vamos apresentar os candidatos na ordem pela qual vão aparecer nos boletins de voto   Elísio Costa Santos Summavielle Renato Alves dos Santos Leila Isabel Inácio Alexandre Jaime Acúrcio Carvalho de Oliveira Miguel Alexandre da Silva Nazaré Maria Martins Gomes Mota António Álvaro da Silva dos Santos e Silva Júlio Manuel Lopes Ana Rita Guerreiro Pinto José Carlos da Purificação Dantas Fábio André Gomes Martins Eva Maria Carreira de Almeida Seixas Fernando Alberto Alves Fernandes…

Ler mais

Loures | Feira Setecentista

Nos dias 23 e 24 de Setembro, a edição deste ano da Feira Setecentista chega a Santo Antão do Tojal, Loures. Até El Rei D. João V irá participar na Feira Setecentista. No sábado à noite sua alteza, o Rei de Portugal, irá desfilar no cortejo nocturno no seu coche real e irá proceder à bênção dos sinos destinados ao Convento de Mafra. Do programa fazem parte reconstituições históricas, visitas guiadas, jogos tradicionais e animações, próprias do século XVIII. A entrada é livre. Horário: Dia 23 – Das 14h00 às 24h00 Dia…

Ler mais

Vamos à farmácia | Devo desparasitar todos os anos?

Vamos à Farmácia | Ana Quintela   Devemos desparasitar todos os anos? É comum ter na farmácia pais com receio de questionarem acerca dos parasitas intestinais. Muitos chegam a omitir mesmo o caso ao pediatra e dirigem-se primeiro à farmácia à procura de ajuda. Embora existam diversos parasitas capazes de infestar os seres humanos, os mais comuns em Portugal são os oxiúros (Enterobius vermicularis) e as lombrigas (Ascaris lumbricoides). A infestação pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais habitual em idade escolar, entre os 5 e os 14 anos. As…

Ler mais